Se você quer vida mansa, é melhor se mudar para a Europa. É lá onde estão os países que concedem mais dias de férias aos trabalhadores. Por outro lado, se o escritório é o que te anima, talvez você deva considerar uma mudança para a Ásia. Mas se você quer ficar mesmo por aqui, tenha em mente: o Brasil está na 6ª posição dentre os países do mundo com as férias mais longas, segundo levantamento da consultoria Mercer realizado com 62 nações.
O Brasil fica atrás do líder Reino Unido e de uma série de países europeus (veja tabela abaixo). Na América Latina, o país perde para a Bolívia e a Venezuela, mas fica à frente de Peru, Argentina e México.
Os cidadãos mais azarados em termos de férias são os americanos. Lá não existe uma obrigação legal que determine quantos dias de folga os funcionários têm direito por ano. A praxe, de acordo com a Mercer, são 15 dias por ano.
Para fazer a soma de quem são os cidadãos mais sortudos e os mais azarados, a consultoria também levou em consideração o número de feriados em cada país. O Brasil neste quesito fica em 8°, com 11 feriados nacionais. O campeão é a Colômbia e seus 18 dias de folgas oficiais.
No ranking do total de dias de folga (férias + feriados), o Brasil fica no 6° lugar ao lado de países como Colômbia e Hungria. Dados coletados pela Revista Época em 2012
|
Faça um comentário