Conferência Estadual da Juventude em Ji-Paraná

Com o objetivo de debater sobre políticas públicas para os jovens, representantes de vários municípios de Rondônia devem participar nos próximos dias 26 e 27 de julho, da Conferência estadual da Juventude. O evento será realizado no Hotel Máximus em Ji-Paraná.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte Turismo, Assistência Social e Fundação Cultural e em parceria com a Câmara de Vereadores, será representada por dois jovens, eleitos durante a 3ª Conferência Municipal no último dia 18.

Em Ji-Paraná foram discutidos assuntos como Juventude e direitos sociais, vulnerabilidade social da juventude e empregabilidade, empreendedorismo e tecnologias.

Os delegados escolhidos levarão para o evento estadual o resultado dos debates e propostas elaboradas para os próximos dois anos. Entre as ideias discutidas estão a implantação do sistema nacional de juventude no município de Ji-Paraná; divulgação de diretrizes e deveres da juventude para o combate as drogas, a violência, Infecções sexualmente transmissíveis; escola de profissionalização para jovens do ensino médio; implantação de núcleos de atendimento aos jovens em pontos estratégicos; criação do dia da juventude e construção e implantação e um plano de promoção do trabalho para a juventude

Segundo o presidente da comissão da juventude civil organizada de Ji-Paraná, Fabrício Xavier dos Santos, uma das principais propostas do município é a criação do Conselho Municipal da Juventude.

 “Sabemos que é extremamente importante a criação desse conselho que irá colaborar e muito com a juventude do nosso município. O município precisa ouvir as demandas dos jovens. Para isso, a juventude tem que se mobilizar e participar destes espaços de debate”, explicou Fabrício.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*