O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) esteve na quarta-feira (18/09) na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) com a prefeita Sheila Flávia Anselmo Mosso (DEM), do Município de Chupinguaia, onde assinaram o convênio para a aquisição de 02 (dois) veículos zero km tipo ambulância, caminhonete 4×4, para atender a Unidade Saúde da Família Clemente Meurer e a Unidade Básica de Saúde Salete Cordeiro, nos distritos de Guaporé e Boa Esperança no Município de Chupinguaia.
De acordo com o deputado Luizinho Goebel, o convênio é resultado de uma emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 336.300,00 (trezentos e trinta e seis mil e trezentos centavos) e a contrapartida do Município no valor de R$ 34.033,34 (trinta e quatro mil e trinta e três reais e trinta e quatro centavos) e atende a solicitação dos vereadores Toninho Bertozzi (PV) e Eder da Van (DEM), o município recebeu o convênio através da prefeita, e realizará a licitação para a aquisição das ambulâncias.
Para os vereadores, trata-se de uma grande conquista para o município de Chupinguaia, especialmente para as comunidades de Boa Esperança e Guaporé, para onde os veículos serão destinados.
“Recebemos as reivindicações da população dos distritos e buscamos junto ao deputado a viabilização dos recursos, através de emenda parlamentar. O deputado Luizinho nos atendeu e agora a prefeita assinou o convênio para a aquisição destas ambulâncias. Queremos agradecer ao parlamentar pelo compromisso assumido e cumprido e ao governador do Estado Coronel Marcos Rocha pela liberação do convênio”, dizem os vereadores.
A prefeita Sheila Mosso reconhece o esforço do deputado Luizinho Goebel para atender o município. “Distante que estamos dos grandes centros estas ambulâncias vai ser muito útil para o socorro de emergência de pacientes e está foi à visão do deputado Luizinho”, disse a prefeita.
O parlamentar destaca que liberar benefícios para a aquisição de duas ambulâncias para Chupinguaia, irá contribuir com o atendimento da população local, contribuindo com o deslocamento dentro do Município e distritos, bem como para outros municípios nos casos de atendimentos.
Fonte e Foto: Assessoria Parlamentar
Faça um comentário