A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Controladoria Geral do Município, realizou na manhã desta sexta-feira (22), a primeira Audiência Pública de prestação de contas do ano de 2020, com a apresentação do Relatório das Atividades Desenvolvidas nos meses de Janeiro, Fevereiro, Março e Abril deste ano, bem como o acompanhamento e projeção das metas fiscais atingidas neste período. Participaram da audiência, além da Controladoria Geral do Município, as secretarias municipais de saúde, educação, assistência social e obras e serviços públicos.
A Audiência Pública é realizada visando cumprir as disposições da Lei Complementar nº. 101/00, e tem como principal objetivo assegurar transparência e garantir acesso a todos os segmentos da sociedade civil organizada, bem como a qualquer cidadão, acompanhar e participar da prestação de contas.
Diferente do que ocorreu nas demais prestações de contas realizadas pela prefeitura em anos anteriores, a audiência do 1º Quadrimestre de 2020, não foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores e não pode ter a presença de público, devido a necessidade de seguir as recomendações preventivas de saúde pública para evitar o risco de contaminação pelo coronavírus.
Para que fosse garantido a transparência à população, a Prefeitura Municipal realizou a transmissão ao vivo da apresentação do relatório quadrimestral, disponibilizando o acesso pelo portal e pelas redes sociais oficiais da Prefeitura.
Os números apresentados podem ser acessados pelo site www.ji-parana.ro.gov.br, pelo endereço do https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Ji-Parana, e pelo canal PrefeituradeJi-Parana, no Youtube.
Conforme o titular da CGM, Gilmaio Ramos de Santana, a prestação de contas também é acompanhada pela Comissão de Orçamento e Finanças do Poder Legislativo, composta pelos vereadores Lorenil Gomes, Marcelo Lemos e Joziel Carlos de Brito.
“É importante ressaltar que, mesmo sem a participação física da população, a Prefeitura está mantendo disponível diversos canais para que qualquer cidadão tenha acesso as informações apresentadas”, lembrou o Controlador.
Gilmaio destacou ainda que estão disponíveis para o acesso da população um canal de ouvidoria, onde o cidadãos podem tirar dúvidas, pedir informações, fazer críticas, denúncias e enviar sugestões para a gestão pública. Outra novidade, é que foi criado um portal de transparência específico para os recursos destinados ao combate à Covid-19, onde podem ser acompanhados os valores disponíveis, as aquisições, fornecedores, os decretos emitidos e ainda o contador com números atualizados a evolução da doença em nossa cidade.
Faça um comentário