Zélia e o marido moram em São Miguel do Guaporé/RO e muito antes da pandemia, não tinham contato com os parentes de Ji-Paraná.
A filha do ex-deputado João Dias, Zélia Picinatti, está internada no Hospital Regional de Cacoal com a Covid-19. Ela é funcionária publica federal aposentada, chegou à Vila de Rondônia em 1971, ainda adolescente, e faz parte da primeira leva de alunos da escola Doutor Joaquim de Lima Avelino, em Ouro Preto/RO no início da década de 1970, quando ainda era projeto de colonização do Incra. Em meados da década de 70, foi morar na Vila de Rondônia (Ji-Paraná). A família dela ganhou um lote do Incra no quilômetro 12 da Linha 22, a primeira estrada vicinal a ser aberta em Rondônia.
Zélia é uma das filhas que ajudaram a cuidar do pai, João Dias, que morreu ano passado. O marido dela, José Picinatti, também contraiu o vírus. Ele está em São Miguel e está bem, em casa, isolado e sendo medicado. Os dois estão morando em São Miguel do Guaporé.
A família informa que a “Tia Zélia” está morando em São Miguel do Guaporé desde que o pai dela, o ex-deputado João Dias morreu. Zélia saiu de São Miguel direto para o Hospital Regional de Cacoal e há muitos meses não tinha contato pessoal com os parentes que moram em Ji-Paraná, até mesmo por conta do isolamento social em razão da pandemia. Informações desencontradas somadas ao medo, está provocando todo o tipo de contato cm a família em Ji-Paraná.
O boletim médio informado ela família é de que Zélia estabilizou e está se recuperando, apesar do pulmão ainda comprometido, está reagindo bem á medicação.
A família autorizou a Folha de Rondônia News publicar as fotos.
Deus está cuidando de ti Zélia, força, fé em Deus, nós, eu,papai e mamãe estamos orando por você. Que Deus restabeleça logo sua saúde!
Que Deus restaure a sua saúde Zélia sinta se abraçada estás em minhas orações!!Deus no controle sempre!!
Que Deus possa está fazendo um milagre na vida da zelia