Presidente do partido Democratas em Rondônia, Marcos Rogério, fala do compromisso dos gestores eleitos na construção de um projeto voltado ao desenvolvimento do estado.
No último domingo (15/11), os brasileiros foram as urnas decidir quem ficará no comando de suas cidades pelos próximos 4 anos. Em Rondônia, o Democratas, uma das principais siglas de centro-direita do país atualmente, venceu a eleição para prefeito em 8 das 52 cidades rondonienses. O Partido fez ainda 5 vices prefeitos e 52 vereadores no estado.
Entre os prefeitos eleitos pelo Democratas em Rondônia estão: Dena, em Alto Alegre; João Pavan, em Alto Paraíso; Danielzinho, em Cacaulândia, Dra. Sheila, em Chupinguaia; Pedro Fernandes, em Cujubim; Paulo da Remap, em Machadinho do Oeste; Marcélio Brasileiro, em Nova Mamoré e Alex Testoni, em Ouro Preto do Oeste. Já entre os vice prefeitos do partido que venceram estão: Pastor Onério que será vice do prefeito eleito João Levi, em Nova União; Ney que é o vice do prefeito eleito, Jurandir Oliveira, em Santa Luzia; Marcelo Crisóstomo, em Corumbiara, é vice de Leandro da Saúde; Cassiane, vice de Lezão em Rio Crespo; e Jiame do Mercado, que é vice do prefeito eleito Tinoco, em São Francisco do Guaporé.
Segundo o presidente do Democratas em Rondônia, senador Marcos Rogério, o partido está muito feliz com o resultado das urnas. “Fizemos uma campanha limpa, justa e respeitosa e conseguimos eleger prefeitos em quase metade dos municípios que lançamos candidatos, além de 5 vices prefeitos e mais 52 vereadores em 30 municípios”, afirmou o senador.
Marcos Rogério completou dizendo que o resultado das eleições mostra o reconhecimento da população sobre o compromisso que o partido tem com Rondônia. “Desde o início da campanha eleitoral mostramos a competência de nossos gestores e deixamos claro o nosso objetivo, que é trabalhar para a construção de um projeto voltado ao desenvolvimento dos municípios rondonienses e consequentemente de todo nosso estado. Agora é arregaçar as mangas e começar o trabalho. De minha parte, nossos prefeitos e vereadores poderão contar com meu apoio enquanto senador e líder do Governo no Congresso para buscarmos melhorias e mais qualidade de vida para a população de nossas cidades”, concluiu o senador.
Democratas entre os partidos que mais crescem no Brasil
Em Rondônia, o Democratas é o segundo partido a fazer mais vereadores e prefeitos no estado de Rondônia. Perde apenas para o MDB, que fez 9 prefeitos e 72 vereadores.
Nacionalmente, o partido vem demonstrando força, com um crescimento de 70,9%, em comparação a 2016. Também é um dos partidos mais próximos do presidente Jair Bolsonaro. Além três ministérios, também possui a presidência da Câmara e do Senado Federal.
Faça um comentário