Reunião com a Aneel agendada para esta terça-feira será presidida por Confúcio Moura.
A comissão mista do Congresso Nacional de acompanhamento das medidas de combate à covid-19 ouve, em audiência pública extraordinária, nesta terça-feira (17), às 10h, o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André́ Pepitone. Os membros do colegiado querem esclarecimentos sobre o apagão no Amapá́, a falha no sistema de reserva e as providências tomadas para regularizar o fornecimento de eletricidade no Estado.
Para o senador Confúcio Moura (MDB-RO), a audiência com o diretor do órgão que reponde pelo controle e fiscalização das concessões e os serviços de energia elétrica será justamente para que ele dê explicações. “A falta de energia por muitos dias no Amapá provocou uma série de manifestações e aglomerações na capital Macapá, e em vários municípios do Estado, e isso trouxe para nós essa competência de marcar essa audiência com o setor elétrico para explicar e resolver a situação o mais rápido possível”, enfatizou.
Confúcio reafirmou que comissão da Covid-19 é responsável por tudo que diz respeito ao enfretamento do novo coronavírus e também sobre os desequilíbrios fiscais, a economia, o desemprego, tudo em decorrência da pandemia. O parlamentar disse esperar que a audiência traga boas notícias, responda as demandas e os questionamentos dos senadores e deputados membros suplentes e não membros da comissão.
Em tempo
A audiência é resultado da deliberação pelo colegiado do requerimento 174, do senador Randolfe Rodrigues (Rede/AM), aprovado em caráter extraordinário para a execução desta reunião.
Faça um comentário