Deputado Laerte Gomes defende permanência de fiscais de transportes concursados no DER e com garantia do PCCRS
No fim da tarde de terça-feira (24), o deputado Laerte Gomes (PSDB) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Estradas, Rodagem e Transportes do Estado de Rondônia (Sinder), Ramom Sampaio e o secretário de Comunicação da entidade, e amigo pessoal do parlamentar, Celiandro Ribeiro.
Na oportunidade, os sindicalistas entregaram ao deputado um ofício solicitando apoio do parlamentar para que seja resolvida a situação dos Fiscais de Transportes do DER, em relação a convocação para atuarem junto à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Agero).
O presidente do Sinder, Ramom Sampaio explicou que, em razão da Agero não ter um Plano de Cargos, Carreira, Remuneração e Salários (PCCRS), a maioria dos servidores efetivos do DER não querem ser convocados.
“Na verdade, eles querem ter a opção de serem removidos por uma lei que garanta os seus direitos”, o presidente do Sinder.
Segundo Ramom Sampaio, ao todo são 41 fiscais, desse total, nove estão lotados na Agero e 32 permanecem atuando no DER.
“No entanto, eles querem levar todos por convocação, por outro lado, os servidores não aceitam essa situação pois querem a garantia do PCCRS”, acrescentou Ramom Sampaio.
Faça um comentário