Incomunicáveis – o mundo vive horas sem aplicativos de redes sociais; WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade no início da tarde de hoje.
WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade no início da tarde desta segunda-feira (4). No Twitter, internautas em todo o mundo estão relatando dificuldade pra acessar os serviços que pertencem ao Facebook. O termo “WhatsApp” já está entre os assuntos mais comentados da rede.
De acordo com o site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, mais de 39 mil queixas sobre o aplicativo de mensagens foram registradas no começo desta tarde. Para o Instagram, eram cerca de 11 mil e, para o Facebook, cerca de 5 mil. O Facebook Messenger, outro aplicativo de mensagens do Facebook, também foi alvo de reclamações no Downdetector.
Segundo o site DownDetector, que monitora sites e apps que não estão funcionando, 38% dos problemas mais notificados no WhatsApp têm relação com o envio de mensagens, bem como no Messenger, enquanto os feeds do Instagram e do Facebook não carregam.
O Instagram e o WhatsApp, em sua versão web, apresentam uma mensagem de erro “5xx Server Error”, código que indica um problema de comunicação entre o servidor de origem e o dispositivo de rede. Já o Facebook mostra a sua tradicional mensagem de “desculpe, algo deu errado”.
Em nota enviada ao CNN Brasil Business, o WhatsApp afirmou que “está investigando o motivo dessa instabilidade” e que irá “compartilhar novidades” assim que tiver completado a investigação. Em seu perfil oficial no Twitter, o app de mensagens completou que “está ciente de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento”. “Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível”, afirmou.
O Facebook também usou o Twitter para se posicionar sobre a situação. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse a empresa.
Faça um comentário