Edinho Fidélis está fora de perigo e cateterismo cardíaco é um sucesso

Edinho Fidelis após cateterismo cardíaco

O vereador de Ji-Paraná passou mal quando estava de plantão no hospital Municipal Claudionor Roriz; três horas depois suas artérias foram desobstruídas.

Roberto Gutierrez – “Me deu muito medo, pensei que iria partir”, Assim o vereador Edinho Fidélis narrou os momentos em que sentiu  muita falta de ar e forte arritmia no coração. Edinho estava cumprindo plantão como médico ortopedista no Hospital Municipal Claudionor Roriz quando passou mal. Após uma série de exames, o cardiologista Carlos Eduardo Faria Silva (foto) entendeu que deveria desobstruir as artérias com urgência. Desta forma, às 20h30 foi dado início ao cateterismo cardíaco. O procedimento foi um sucesso e não foi necessário a colocação de stends – uma espécie de tubo poroso introduzido na artéria para impedir que ela volte a fechar.

Edinho está em observação no HCR e se se tudo continuar no ritmo em que está, poderá voltar para casa ainda hoje. A recomendação média é que ele reduza um pouco a intensidade de trabalho e cuidado com a alimentação. A recomendação é um desafio cumpri-la à risca: assim como  o pai, o ex-deputado Edison Fidélis, Edinho tem comportamento elétrico – não para. Passado o susto, o vereador agradeceu às centenas de mensagens com desejo de melhora e, aos poucos, vai se dedicar a responder todas.

“Agradeço ao doutor Carlos, a toda a equipe que está cuidando de mim, à minha família, aos amigos pelos votos de melhoras e a Deus por me conceder o direito de continuar com minha missão nesta vida”.

Carlos Eduardo é cardiologista intensivista
Carlos Eduardo é cardiologista intensivista

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*