Manhã de segunda-feira (31 de gosto), Fórum Criminal de Porto Velho, capital de Rondônia. Um carro pertencente à Ordem dos Advogados do Brasil/RO estacionado em lugar proibido. O flagrante fotográfico é de uma mulher que estacionou bem próximo ao local, e pediu que o nome dela não fosse revelado.
Esse tipo de infração de trânsito, infelizmente, é comum, mas, o que chama a atenção é que está sendo cometido por meio de um veículo cujo símbolo na porta representa uma instituição a qual, em tese, zela pela ordem e pelo Direito, justamente no estacionamento de um lugar onde se busca o Direito – Fórum Criminal. Não que advogado tenha que ser santo, mesmo porque boa parte dos corruptos famosos dos maiores escândalos recentes e antigos deste País tem registro na OAB, assim como homens que deram bons exemplos.
Um dos pontos bons da era digital, é que é possível externar com rapidez a indignação quanto a exemplos assim, tão mesquinho, egoísta e irresponsável de quem o praticou. Aliás, flagrante fotográfico fala por mil palavras – ‘como diz o provérbio chinês’. (Roberto Gutierrez)
EU,WILSON DOS SANTOS JUNIOR, MOTORISTA DESTA INSTITUIÇÃO A 16 ANOS,VENHO AQUI PEDIR DESCULPAS PELO MEU ERRO.
E AMANHA VOU ATÉ A PESSOA QUE TIROU A FOTO E PEDIR DESCULPA A “ELE” E NÃO A ELA .
POIS, ESTAVA DENTRO DO CARRO E VI TIRAR A FOTO.
EU, WILSON DOS SANTOS JUNIOR, MOTORISTA DA OAB A 16 ANOS, VENHO AQUI PEDIR DESCULPAS PELO MEU ERRO.
E AMANHA VOU ATE A PESSOA QUE TIROU A FOTO E PEDIR DESCULPAS A “ELE” .
E NÃO A ELA. POIS, ESTAVA DENTRO DO CARRO E O VI TIRAR A FOTO.