Deputado discute com sindicato reordenamento da Educação

Deputado Luizinho com representantes do SinteroO deputado Luizinho Goebel (PV) se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTERO). Na pauta o reordenamento da educação estadual que implicará o remanejamento de professores para os quadros da educação municipal.

Uma das preocupações tanto do deputado quanto do sindicato é que os professores (pedagogos)que forem cedidos aos municípios na pactuação com o Estado tenha seus direitos preservados sem sofrer nenhum prejuízo de carreira ao término da cedência com retorno garantido aos quadros do Estado. O termo de cooperação será de dois anos podendo ser estendido por igual período.

Esses direitos aos professores estaduais já foram discutidos com a secretária de educação Fátima Gavioli e ficará assegurado dentro do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCR) cuja emenda poderá ser votada ainda este ano. “Isso já está acertado com a secretária Fátima e certamente será acatado pelo governador Confúcio Moura”, disse o deputado.

Para explicar aos professores como se dará o reordenamento e as lotações dos professores o deputado Luizinho agendou com a secretária Fátima uma reunião com os professores em Vilhena no próximo dia 30 de novembro em local ainda a ser definido. O representante do SINTERO, João Assis, disse que a posição do sindicato é a de que os direitos dos professores sejam garantidos no PCCR, assunto que ele confirmou já ter tratado com o deputado Luizinho.

O reordenamento tem como objetivo facilitar o entendimento entre os municípios e estado quanto à responsabilidade dos Ensinos Infantil, Fundamental e Médio, posto que trata-se de uma exigência da Lei de Diretrizes Básicas da Educação (LDB).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*