Veja os 5 venenos brancos que comemos todos os dias e que você deve evitar

Em nosso cotidiano, muitas vezes ingerimos alguns alimentos simplesmente por costume ou tradição dos nossos pais. De repente, por consequência desse tipo de consumo, doenças como diabetes, colesterol, obesidade, aparecem e os hábitos alimentares precisam ser mudados radicalmente.
Estes alimentos devem ser chamados de “venenos”, porque além do pouco valor nutricional podem ser prejudiciais e muitas vezes fatais para a nossa vida.
Conheçam os venenos.

1) Açúcar refinado.
Não pode ser considerado como um alimento e sim uma substância química.
A adição de cal, dióxido de carbono, sulfato de cálcio e ÁCIDO SULFÚRICO, faz com que o produto não tenha proteínas, vitaminas, minerais, enzimas, fibras, sem gorduras, ou seja, não tem nenhum benefício para o consumo humano.isso mesmo!

2) Sal de cozinha refinado.
Desde que a indústria decidiu converter cloreto de sódio em sal qualquer semelhança entre o sal que consumimos agora e sal natural é inexistente. De um alimento que foi considerado “ouro puro”, porque possuía todos os 84 elementos necessários para a sobrevivência na proporção exata em que o corpo precisa, passou a ser “veneno puro”. Poucas pessoas sabem que a composição do sangue humano é praticamente idêntica à salmoura o “mar primitivo”.

3) Farinha refinada.
Quanto mais fina e branca for a farinha, menos fibras,vitaminas e minerais. Pão branco, pão de farelo, pães doces não contêm vitaminas ou minerais. Os pães mais recomendados são o pão de centeio e pão de trigo integral.
Os tratamentos químicos para a produção da farinha refinada resultam na formação de uma substância chamada alloxan-1, veneno utilizado em pesquisas médicas para a produção de diabetes em ratos saudáveis.

4) Arroz refinado.
Cientistas descobriram que aqueles que comiam cinco ou mais porções de arroz branco por semana tinham 17% mais chances de desenvolverem diabetes do que aqueles que comiam menos de uma porção por mês.

5) Leite de vaca pasteurizado
A pasteurização do leite destrói bactérias benéficas, rompe todas as cadeias proteicas e destroem as enzimas essenciais para a absorção de nutrientes.
É considerada a principal causa de alergias em crianças, de acordo com a Academia de Alergia, Asma e Imunologia Estados Unidos. E o leite também é rico em gordura saturada e colesterol. Alguns estudos, inclusive relacionado ao diabetes e até osteoporose, porque devido a ser pobre em magnésio, os ossos deixam de absorver o cálcio.

Diminua e retire esses venenos da sua alimentação e viva mais. Existem opções maravilhosas que substituem como sal marinho natural,sal rosa do Himalaia, o açúcar mascavo, açúcar demerara, calda de agave, farinha de trigo integral, arroz integral e leites vegetais.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*