Atendimento ao público na agência Sicoob de Ji-Paraná/RO da rua Almirante Barroso, com a Marechal Rondon, primeiro Distrito, foi cancelado para que a polícia investigue o roubo ocorrido nesta madrugada . Os ladrões entram por um terreno ao lado, invadiram por trás e roubaram pouco mais de R$ 60 mil.
A polícia científica isolou a cena do crime e tenta reconstituir, por meio de pistas, os passos do ladrão ou ladrões que invadiram a agência. Representantes de uma seguradora e do banco acompanham os trabalhos.
A agência Sicoob furtada, fica ao lado da Associação Comercial de Ji-Paraná na rua Almirante Barroso e, segundo relatos, no quintal das duas instituições não existira muro dividindo, o que teria facilitado o acesso dos bandidos. Soando a isso, um tereno baldio ao lado.
Também não há informação ainda se os R$ 62 mil estavam em um cofre, se foi arrombando ou se os ladrões levaram o cofre.
Apenas uma conclusão é obvia: quem invadiu a agência da Sicoob de Ji-Paraná tinha sabia o que estava fazendo para saber que havia dinheiro, onde estava esse dinheiro e por onde seria o lugar mais fácil para invadir a agência.
Compreensivo, mas, lamentável
Um representa-te da diretoria da agência telefonou à nossa redação para “pedir” que a matéria fosse retirada do site Folha de Rondônia News porque, segundo o teor do telefonema, estaria prejudicando a agência e assustando aos clientes.
Se vidas estivessem em risco e uma informação publicada pudesse provocar a morte de alguém, ou atentar contra a dignidade, a Folha sequer publicaria. Trata-se, no entanto, de um fato que foge ao controle da Sicoob que, nitidamente, percebe-se que investe em segurança e zela pelo bem-estar dos clientes e cooperados. A Folha, em respeito aos seus leitores e a informação, não só mantém a notícia no ar, como torce para que a polícia consiga êxito nas investigações e cumpre o papel, inclusive, de informar boa parte dos clientes da agência, que são leitores desse site. (Roberto Gutierrez – Editor-chefe do Site)
Parabéns em torna público!