Da redação – Roberto Gutierrez – Terminou esta semana o curso sobre beneficiamento de pescado do qual participaram membros da Colônia dos Pesadores de Ji-Paraná. O curso teve duração de 200 horas/aula e foi ministrado por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), por meio de uma parceira com a Secretaria Municipal de Agricultura e Prefeitura.
Mais de 20 pescadores e produtores tiveram aulas práticas e teóricas sobre empreendedorismo, legislação ambiental, higienização no manuseio, tipos de corte, formas de embalagem, processamento para fabricação da linguiça, quibe e hambúrguer de peixe.
A produção de peixe estimada para este ano em Rondônia deve chegar a casa das 100 mil toneladas, 25 mil a mais que em 2015, números que colocam Rondônia líder no ranking nacional de criação de peixe nativo em cativeiro.
“Com o aumento da produção e também da procura pelo pescado, entendemos que é importante que os produtores estejam preparados para atender esta demanda com qualidade e agregar valor ao produto”, comentou Cláudia de Jesus, secretária de Agricultura de Ji-Paraná.
Faça um comentário