Gurgacz apoia pecuaristas que pedem realinhamento do preço do gado em Rondônia

Acir Gurgacz, que fez parecer pela aprovação de balanço de 2014, justifica sua posição pela situação econômica
Acir Gurgacz, que fez parecer pela aprovação de balanço de 2014, justifica sua posição pela situação econômica

 

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) pediu atenção às reivindicações dos pecuaristas de seu estado, com ênfase para o realinhamento dos preços mínimos para o gado. Segundo o senador, em 2015 o preço do boi gordo caiu em Rondônia, e, ao mesmo tempo, a cotação se manteve estável no resto do país. Acir Gurgacz atribuiu essa discrepância à concentração de mercado: ele reiterou denúncia feita em 2012 ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a respeito da ação de poucas empresas na definição dos preços.

– Essa questão precisa ser discutida novamente, pois a concentração do mercado se acentuou e esse pequeno grupo de empresas está definindo hoje o preço da arroba do boi gordo no estado de Rondônia – alertou o senador.

Gurgacz ainda lamentou a falta de avanço no Cadastro Ambiental Rural, sublinhando que nem todos os agricultores de seu estado conseguirão se cadastrar antes do prazo final de 5 de maio. Acir Gurgacz o senador pediu a prorrogação do prazo de cadastro, medida que facilitará a expansão do crédito rural.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*