Na reunião da Bancada Federal de Rondônia realizada nesta quarta-feira, (09/03) na sala das lideranças do PMDB no Senado, os parlamentares de Rondônia definiram sobre a destinação da emenda de bancada impositiva, algo em torno de R$ 145 milhões destinados aos 52 municípios, além da recondução do deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) como líder do grupo.
Esses recursos, cerca de R$ 145 milhões, priorizados pela bancada, já foram aprovados pela Comissão de Orçamento, e pelo plenário da Câmara dos Deputados. Os parlamentares aguardam agora a liberação do limite orçamentário do governo federal para a apresentação e execução do projeto.
São recursos federais oriundos do Ministério da Defesa, do programa Calha Norte, para aquisição de equipamentos diversos destinados a todos os municípios de Rondônia.
Como segundo item da pauta, Nilton Capixaba, por unanimidade, foi reconduzido ao cargo de Coordenador da Bancada Federal, reeleito pelos deputados federais, Lúcio Mosquini (PMDB-RO), Lindomar Garçon (PRB-RO), Expedito Netto (PSD-RO) e Marcos Rogério (Sem Partido). Além desses parlamentares, votaram os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Acir Gurgacz (PDT-RO).
Todos os parlamentares presentes à reunião, reconheceram o importante trabalho de Capixaba à frente da coordenação da bancada, sempre buscando dotar o Estado de Rondônia de recursos federais para todos os municípios.
“Sempre busquei aplicar as emendas parlamentares em benefício da população do meu Estado em diversos setores sociais”, finalizou.
Faça um comentário