Agentes da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), durante “Operação Kairós“, deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (22), estiveram na sede da CAERD (Companhia Estadual de Aguas e Esgotos), em Porto Velho, onde cumpriram mandados de busca e apreensões.
No órgão os agentes realizaram varredura em diversos setores e apreenderam uma vasta quantidade de documentos. O objeto da operação é desarticular uma organização criminosa que estava fraudando processos de licitações. As investigações, de acordo com a Polícia Civil, tiveram início no mês de junho de 2015.
Durante a investigação se verificou que outros procedimentos licitatórios apresentavam o mesmo modus operandi, daí a necessidade de ampliar a apuração para dimensionar o tamanho do esquema criminoso.
Os cinco primeiros processos analisados representam contratos de aquisição de serviços no valor de R$ 661.033,91 reais. Somados a outros contratos sob suspeita, o montante pode alcançar mais de R$ 8.487.000,00 (oito milhões quatrocentos e oitenta e sete mil reais) em licitações dirigidas.
Faça um comentário