Reiniciada após longo período de adequação de projeto, a obra está em ritmo acelerado e até o dia 20 dezembro 90% estará pronta, restando a plataforma elevatória que depende de uma indústria gaúcha.
O senador questiona as medidas que o Ministério da Fazenda e o Banco Central pretendem adotar para minimizar os prejuízos causados aos pequenos e médios produtores rurais devido as resoluções.
No caso de Rondônia, a situação é ainda mais grave porque o Decreto 11.688/2023, considera a região de Rondônia como Floresta Tipo B, que ‘impede’ as atividades agrícolas no estado.
O parecer da relatoria do projeto é do senador Marcos Rogério e tornará possível a qualquer cidadão acessar o Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Crime de Estupro.
O Tribunal de Contas da União deverá atender pedido do senador Marcos Rogério para saber o porquê da omissão do governo federal na compra de vacinas contra dengue.
O fortalecimento do PL em Rondônia faz parte do um alinhamento nacional do partido que pretende ser o grande vencedor no Brasil nas eleições municipais de 2024.