Bolsonaro aguarda adversário para o segundo turno e nem que a vaca tussa Lula será candidato – Coluna do Gutierrez  

Não vejo o pedido da ONU como algo preponderante que possa mudar o entendimento da Suprema corte de Justiça do Brasil quanto a permitir que Lula seja candidato. Aliás, os ministros, em sua maioria, têm se demostrado imune a qualquer tipo de pressão externa. É só observar os resultados sobre temas polêmicos decididos pela Corte. 

Fora 

Em sendo assim, Lula como candidato a presidente do Brasil em 2018 é comparado a uma impossibilidade filosófica, imagine então prática! Sendo assim a pesquisa que deve ser levada a sério é aquela sem Lula no cenário. 

Transferência
A dúvida, no entanto, é se Lula terá ou não poder de transferir votos para Fernando Adad haja vista e enorme rejeição que os números de pesquisam atestam que esse rapaz as tem.

  

Quem irá para o segundo turno com Bolsonaro? 

Na corrida para chegar ao segundo turno, segundo a última pesquisa publicada ontem, 20 de agosto, num cenário sem Lula na disputa,  Bolsonaro lidera com 20%, Marina Silva vem em segundo com 12%, seguida de Ciro Gomes com 9%,  Geraldo Alckmin: 7%, Fernando Haddad: 4%, Alvaro Dias 3%, Cabo Daciolo: 1%, Eymael: 1%, Guilherme Boulos: 1%, Henrique Meirelles: 1%, João Amôedo: 1%, Vera: 1%, João Goulart Filho: 1%, Brancos/Nulos: 29%, Não sabe/não respondeu: 9%. 

Adversário sairá daqui 

Percebo que o horário eleitoral poderá surtir algum efeito nestes números com relação a Marina Silva, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e Fernando Adad. Mas, o ponto central do dilema é saber mesmo para onde irá migrar os votos de Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Turno

Se o adversário de Bolsonaro no segundo turno for o PT, entendo que existiria uma chance maior derrotar. Sendo Marina, Ciro ou Alckmin as chances diminuem muito para Bolsonaro.

É muito arriscado dizer isso, mas, analiso que, em razão de muitas circunstâncias, Bolsonaro só será presidente se conseguir a proeza de vencer no primeiro turno.  

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*