Inscrição para eleger Conselho de Saúde até dia 17

Termina na próxima segunda-feira (17) o prazo de inscrição para a eleição das entidades que irão compor o Conselho Municipal de Saúde (CMS) em Ji-Paraná nos próximos três anos.

O edital para o processo de escolha das 20 entidades e instituições foi publicado em abril no site da Prefeitura de Ji-Paraná, jornais impressos e Diário Oficial do Município. Podem participar representantes do Governo, dos prestadores de serviços, dos profissionais de saúde e dos usuários da saúde pública.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 13 horas, na secretaria executiva do Conselho, que fica localizada na Secretaria Municipal de Saúde, Avenida Menezes Filho com a BR-364, número 2960, bairro Dois de Abril, Primeiro Distrito da cidade.

A eleição das entidades está marcada para o dia 1º de julho, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, às 17 horas.

O Conselho Municipal de Saúde tem o objetivo de colaborar na aplicação dos recursos da saúde. Tem composição paritária com um total de 20 entidades, dos quais 50% são conselheiros representantes de entidades e movimentos representativos de usuários, 25% de entidades representativas dos trabalhadores da saúde e 25% das representações de governo e prestadores de serviços privados conveniados ou sem fins lucrativos.

“É muito importante o envolvimento das entidades junto ao Conselho Municipal de Saúde. E a cada eleição temos que renovar no mínimo 30% das entidades representativas”, ressaltou o presidente do CMS, José Maria Alves Costa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*