MDB apresenta Isaú 2020 e mostra força política 

Tendo como plataforma “fazer mais e com menos dinheiro”, o MDB realizou uma grande festa democrática na Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná nesta sexta-feira à noite (30/11) para comemorar a filiação do pré-candidato a prefeito Isaú Fonseca. O acontecimento político lotou o plenário da Câmara que contou ainda com os comparecimentos do ex-deputado e ex-vice-governador Airton Gurgacz (PDT), do senador Marcos Rogério (DEM-RO), o deputado federal Lúcio Mosquini (MDB-RO), do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia Laerte Gomes (PSDB), Além do presidente do MDB de Rondônia Tomás Correia e, do anfitrião da festa, Jônatas França – presidente do diretório municipal emedebista. 

A quantidade de gente, de vários bairros de Ji-Paraná, que foi prestigiar a festa do Isaú, impressionou aos convidados, cujos discursos foram pautados no reconhecimento da liderança de Isaú e da nova ordem organizacional do MDB local, que tem à frente o empresário Jônatas França. 

Para Tomás Correia, a futura candidatura de Isaú vem corrigir uma injustiça que tirou o direito político dele de concorrer às eleições de prefeito poque, quando vereador, ousou levar pavimentação aos bairros menos favorecidos.  

Airton Gurgacz desejou boa sorte ao MDB nessa nova empreitada, ao dizer que uma pré-candidatura de Isaú é um anseio legítimo na democracia. 

Mosquini disse que a candidatura de Isaú tem um algo especial porque nasce do povo. O parlamentar disse ainda que vai andar de casa em casa em Ji-Paraná para assumir o compromisso de um novo tempo para a cidade com Isaú Fonseca à frente desse projeto o terá como grande apoiador em Brasília. 

Por falar em apoiador, o ex-governador e senador Confúcio Moura (PMB-RO), pediu desculpas por não poder participar da festa, mas, através de um vídeo gravado em Brasília, não apenas parabenizou aos participantes, como disse que o projeto Isaú 2020 representa um sentimento obstinado de força para proporcionar melhores dias para a população da segunda maior cidade de Rondônia. 
O senador Marcos Rogério (DEM-RO) disse que o MDB de Ji-Paraná está com uma nominata para vereador poderosa e que poderá eleger uma grande bancada. Elogiou a atuação do nomo presidente do MDB municipal, Jônatas França, ao dizer que o partido avançou muito nos últimos meses e que este é o momento de todos os partidos conversarem na tentativa de somar seus projetos políticos.  

O presidente da Assembleia legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), falou sobre a amizade que nutre por Isaú, pela dedicação do amigo ao pedir voto pra ele na eleição de deputado estadual e sobre a capacidade do amigo em se identificar com o povo que o acolhe.    

Visivelmente emocionado, Isaú foi detalhista ao enumerar e falar sobre gratidão aos apoiadores de sua trajetória política. Num compasso cronológico, Isaú chamou um a um por nome mostrando que está bom de memória. Falou sobre os momentos difíceis que já passou e sobre o apoio incondicional da família e dos amigos de verdade. 
Isaú teceu críticas ao que ele chamou de descaso com as periferias da cidade e deu exemplos práticos de como é possível fazer mais e com pouco dinheiro. Aliás, essa foi a tônica do discurso que deverá nortear sua plataforma de governo que está sendo elaborada por um grupo de estudos do MDB.  

O anfitrião da festa, Jônatas França, que recebeu muitos elogios não apenas pela organização do encontro, mas como pela capacidade de atrair gente nova para o partido somando a velha guarda que percebeu que essa oxigenação faz bem à política. Disse que o MDB está preparado para eleger uma bancada forte de vereadores e, pela primeira vez, na história, nunca esteve tão próximo de fazer um emplacar um prefeito, ao se referir ao projeto Isaú 2020.     

Do lado de fora da Câmara foi instalado um telão

A imagem pode conter: texto

 

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*