CooperAção garante atendimentos em Ji-Paraná 

CooperAção garante atendimentos em Ji-Paraná 

CooperAção garante atendimentos em Ji-Paraná com iniciativas da Fundação #Ji-Cred e a Faculdade #Unijipa em parceria com a prefeitura.

No último sábado (7), a Fundação Ji-Cred e a Faculdade Unijipa reuniu na sede do projeto Sonho Meu, diversos parceiros da iniciativa pública e privada para um dia de Cooperação, com objetivo de oferecer atendimentos e serviços gratuitos à população na área de assistência social, fisioterapia, orientações jurídicas, psicológicas, orientações nutricionais, odontológicas, meio ambiente, além de diversas oficinas pedagógicas voltadas às crianças.

A prefeitura de Ji-Paraná foi uma das parceiras do evento com as equipes técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social, equipe do Cras Roda Moinho e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com os técnicos da educação ambiental e do viveiro municipal.

A equipe da Semeia realizou a distribuição de mais de 300 mudas de árvores frutíferas e nativas, e prestou orientações sobre o plantio, cuidados com o meio ambiente, dicas de quais árvores são mais adequadas para nossa região em situações de degradação ou com a finalidade de sombreamento.

CooperAção garante atendimentos em Ji-Paraná

Já a Assistência Social do Município realizou diversos atendimentos com o cadastramento e atualização de informações no Cad-Único do Governo Federal, informações sobre o bolsa família,  benefícios de Prestação Continuada, Tarifas Sociais para famílias de baixa renda e a equipe do Cras Roda Moinho realizou oficinas pedagógicas para as crianças voltadas à prevenção contra a violência infantil.

Durante o Evento, foi realizada a cerimônia de entrega do primeiro consultório odontológico do Projeto Sonho Meu da Fundação Jicred, que funcionará, através de uma parceria com o curso de odontologia da Faculdade Unijipa e com uma emenda do ex-deputado Airton Gurgacz (PDT), no valor de R$ 14 mil para compra de uma cadeira odontológica.

O consultório, construído com apoio de vários seguimentos da sociedade, foi uma iniciativa do projeto dentista amigo, onde os professores e acadêmicos da Unijipa desenvolvem atendimentos junto às crianças do Projeto Sonho Meu e a comunidade local.

O prefeito Marcito Pinto (PDT) participou do evento e reforçou junto a diretoria da fundação Jicred, o compromisso do município em continuar contribuindo com o projeto sonho meu e suas ações em prol das crianças atendidas.

A diretora Executiva do Projeto Sonho Meu, Angelita Barbosa, agradeceu a todos os parceiros e ressaltou que vários seguimentos da sociedade estiveram presentes com a intenção de cooperar e contribuir. “São ações como essas em prol do próximo e do bem comum que fazem sentido em nosso País. Recebemos muitas pessoas, empresas e instituições com o único propósito de fazer o bem e de ajudar as pessoas”, ressaltou.

 

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Recopa Pet Shop

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.