Coluna do Roberto Gutierrez

Alerta

A tia Dilma poderá ficar sem palanque no Rio de Janeiro e no Ceará caso os petistas não levem a sério a aliança com o PMDB. Pelo menos é isso o que pensa o vice-presidente Michel Temer.

Sonho eleitoral

Com objetivo de levar a eleição presidencial de 2014 para uma disputa no segundo turno, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB) fizeram um pacto político. Isso significa que vem por aí ataque sincronizado conta a tia Dilma.

Nesse projeto mirabolante, não estão descartadas as participações de Marina Silva (Rede) e Fernando Gabeira (PV).

Sem noção

Lembra da operação Porto Seguro, deflagrada pela Polícia Federal? Pois é, o ex-presidente do INSS Mauro Hauschild, pilhado nesse caso de polícia é agora cidadão honorário de Alagoas. O bem feitor dessa honraria é o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT).

Quase uma cassolada!

Não é verdade que, por muito pouco, Cassol não usa a tribuna do Senado para esculhambar os irmãos Castro. Há quem diga que ele teria confundido os Castro de Cuba com os irmãos Castro de Cleveland que foram presos por triplo sequestro e estupros.

 

Judiciário começa greve na segunda

Está previsto para a próxima segunda-feira (13/05) o início da greve do Poder Judiciário de Rondônia. O sindicato da categoria já havia decidido no último dia 24 que se até hoje (10/05), não recebesse nenhuma proposta, a greve seria deflagrada. Como isso não aconteceu, a greve será inevitável.

Dnit mente sobre a BR-364
Collor rasga relatório de prestação de contas do Dnit motivado pela denúncia dos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Acir Gurgacz (PDT-RO) que contestam o relatório do Dnit  em que diz as obras de restauração da BR-364 em Rondônia estão a todo vapor. Ambos provaram por meio de filmagem e fotos que as obras de recuperação estão paradas. “Temos é que rasgar isso aqui e devolver para o diretor-geral do Dnit, para que ele tome providências”,  disse Collor antes de rasgar a papelada.

…É a mãe!!!!
O Paraná está dividido com a possibilidade da disputa entre os irmãos Osmar e Álvaro Dias por uma vaga no Senado em 2014. A única vantagem, ou desvantagem para muitos, é que nenhum vai xingar a mãe do outro. Ô,fidideus!!!

Maracanã
Eike Batista, amigo de Lula e de Sérgio Cabral, ganhou a licitação para administrar o Maracanã

Rondônia Show Rural
420 bandeiras de empresas estão se instalando na segunda Rondônia Show Rural – Feira de Tecnologias e Oportunidades de Negócios Agropecuários.  Ela será realizada  de 23 a 26 deste mês no parque de Exposições Hermínio Victorelli em Ji-Paraná.

Vexame brasileiro

O importante jornal britânico The Guardian publicou em sua capa a foto constrangedora de uma cracolândia no centro de São Paulo, no País que continua fazendo muito pouco no combate às drogas. (Cláudio Humberto)

07/05/2013 Por (Editar)

Jogo político

O presidenciável Eduardo Campos deverá perde um aliado nos próximos dias. O ministro Fernando Bezerra está de malas prontas para ingressar ao PT cuja intenção é a de ser candidato a governador em Pernambuco. Essa é mais uma ação de bastidores do presidente Lula.

O PT de Pernambuco não está gostando nada disso e pode rachar. Fernando Bezerra acumula passagens pelo PDS – época do regime militara – PFL, PMDB, PPS, PSB e está aberto ao PT.

Agora não é mais para cheira e nem para tomar chazinho

Estou falando sobre a primeira cerveja de folhas de coca, a “Fuerza”, que é produzida na Bolívia. Por apenas três dólares, a cerveja de folha de coca é especial para os que precisam suportar a pressão do altiplano andino. Os índios da Bolívia mascam a folha de coca a milhares de anos.

Eita!!

Mesmo com Afif Domingos ministro da Tia Dilma, o pardito dele, o PSD vai continuar independente com relação ao governo Petista.

Via dos horrores

Segundo informou o radialista Fábio Camilo, para chegar a esplanada das secretarias em Brasília, estava mesmo difícil. Tinha protesto de tudo quanto é jeito: índios revoltados com a Funai, pecuaristas paranaenses, grupos contra o aborto, e gente reclamando da seca no Nordeste.

******

Notícia sem duplo sentido

O vereador Affonso da rosquinha (da Mabel) será recebido pelo Pinto, (o vice-prefeito).

O povo quer rosquinha

Por falar em Affonso da rosquinha da Mabel, pensa num cabra mão-de-vaca!!! Depois fica reclamando do prefeito Jesualdo.

Acredita que o Affonso não leva nem bolacha vencida para oferecer às visitas que vão ao gabinete dele? O tio do vereador, Cristian da Mabel, bem que poderia resolver esse problema. Pô, Cristian, manda umas rosquinhas pra Câmara!!!

Cadê o Pinto?

Quem anda sumido é o Pinto. Antes, na campanha, Marcito Pinto vivia na rua. Aliás, a onde estava o Jesualdo o Pinto estava junto. Era Pinto dando entrevista; Pinto abraçando a mulherada…

Intervalo comercial

Pinto também é cultura

Por falar em Pinto, um dos maiores sucessos do início dos anos 70, em Rondônia, era a música “O Pinto” – um Carimbó do Pinduca. A música era assim:

♫ O pinto quando nasce, ele dorme debaixo da mãe. ♫ depois que ele cresce, vai mal, só sabe dormir no pau♫

Dito e feito

As bibas que fazem ponto na saída de Ji-Paraná para PélaJegue, aos poucos estão rondando o Viaduto. Como ainda não tem iluminação, as beldades estão rodando a bolsinha na parte de baixo do viaduto no qual, antigamente era o Redondo do Jair Ramires.

Chupa essa, Argentina!!!

O papa é argentino, a rainha da Holanda também, mas, desta vez, o presidente da Organização Mundial do Comercio é nosso!!! Roberto Azevêdo venceu essa disputa histórica. Pelo menos o coitado ficou contente depois de o Fluminense dele perder no domingo para o Botafogo. Duro mesmo será perder a Copa do Mundo em casa.

Olha só que curiosidade inútil

Afif Domingues, o ministros, de trás pra frente é Fifa.

Se a Dilma tivesse visto isso antes ele teria dançado. Se bem que essa curiosidade e o pum de uma borboleta têm o mesmo efeito.

Já o suplente de senador Tomás Correia poderia até dizer que Afif de trás pra frente é Fefa. Hehehe

Curiosidades

Outro nome que, de trás pra frente rende alguma coisa é o do senador Acir – ricA.

Já a frase – Até-cubanos, de trás pra frente, dá coisa boa. Hehehe

Cristina dorme aliviada

A velha Cristina Kirchner ficou supercontente quando a imprensa divulgou  com as denúncias de corrupção contra o finado Néstor Kirchner.

Imagina o desespero dela quando soube que a ex-secretária do falecido botaria a boca no trombone? A primeira coisa que veio à cabeça dela foi episódio da Mônica Lewinsky com o Bill Clinton.

07/05/2013 Por (Editar)

Jerôniomo, o herói anônimo

História, confidências e algumas bombas. Isso é o que promete os três livros do ex-governador Jerônimo Garcia de Santana – o Bengala. Ele mora em Brasília, está um tanto ranzinza e cheio de vontade para abrir o bico.

De cultura invejável, Jerônimo tem muitas histórias para contar. Aliás, ele foi o primeiro mito da política rondoniense. A bengala dele se tonou marketing tão poderoso que, até hoje, nas mesas de sinuca as pessoas chamam a bola número um de “BENGA” – em alusão à bengala. Muitos nem sabem o porquê, mas isso se deve à bengala – apelido do Jerônimo.

Notícia que pode mudar sua vida

Nando Reis – o cantor e compositor – declara apoio à criação do partido Rede Sustentabilidade, que tem à frente a ex-senadora Marina Silva.

Essa informação, tão, tão… isso quer dizer o seguinte: patavinas nenhuma. Notícia mais importante é sobre estudo de cientistas desocupados pesquisando o pum das borboletas.

“Recuperar valores”

Sem querer fazer sacanagem, mas, quando o ex-presidente Lula diz que o PT precisa “recuperar valores”, deixa muita gente preocupada. Será mesmo que o partido está sem caixa. Ô, mensalão que faz falta!!! Hehehehe

Lula é pé-frio

A torcida brasileira está aflita, até fazendo figurinha para que Lula não aceito ao convite feito pelo presidente da CBF, José Maria Marin, para assistir aos jogos da nossa Seleção x Inglaterra – no dia 2/6 – e contra a França no dia 9/6.

Arquivado em: Folha da Bananeira
05/05/2013 Por (Editar)

São Jorge é de PelaJegue/RO

A rede Globo foi à Capadócia gravar uma cena na caverna de São Jorge, por conta do personagem militar que é namorado da Morena na qual ela pariu.

Se a Globo soubesse, poderia ter economizado uma boa grana e gravado a cena em uma Caverna de PelaJegue/RO.

Diz a lenda que na tal caverna pelejeguense, há muitos anos, um paraibano, montado em um jeguinho, matou um calango gigante que os seringueiros da época juram que era um dragão.

 

Acredite se quiser
Mesmo com o duopólio da TAM-Gol, preço dos combustíveis e, ainda, o dólar, a presidente Dilma prometeu que as passagens aéreas ficarão com preço igual aos praticados pelas agências de ônibus.

 

Via dolorosa demais

Não perca. Todos os Domingos o Tergon está mostrando a via dolorosa. Calma. Estou falando sobre a Via-sacra, em Jerusalém, também conhecida como via dolorosa.

A via dolorosa está no programa Tergon in Society, pelo SGC – Rede TV!, aos domingos, a partir das 15 horas.

 

Quem quer ser mordomo do Senado!!!

Eu quero ser mordo do Senado. O cabra ganhou só de horas extras R$2,7 mil! O contracheque dele ficou em 18,2 mil.

Pensando bem, que tanto ele fez para o Renan Calheiros para ter hora extra tão gorda. Sei não, dependendo, acho melhor ficar editando este site mesmo. Hehehe.

Rolling Stones e os tomates
Sabe quanto custa o ingresso do show dos Rolling Stones neste sábado em no Echoplex Club de Los Angeles? Pois é, US$ 20.
E pensar que, com esta grana aqui no Brasil a gente consegue comprar quatro quilos de tomate.

Por falar em tomate, se a carestia se estender no próximo ano, os políticos estarão livres de receber tomatada nos palanques.

Tô morrendo de inveja
O ex-presidente Lula vai escrever uma coluna semanal para o ‘NewYork Times’. O mais coerente agora seria o Lula contratar o JoelSantana para traduzir ao inglês.
Caraca, meu! O texto iria sair com o jeito do Lula e o sotaque do Joel.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*