Jogos Escolares municipais terão inicio nesta sexta-feira

A Prefeitura  de Ji-Paraná em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação do Estado (CRE/SEDUC) abrem na sexta feira (17),  às 19:30h no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), os Jogos Escolares Municipais (JEM’S).

O evento irá até o dia 22 de maio e mobilizará cerca de cinco mil alunos com idade entre 12 e 17 anos das escolas estaduais, municipais, da rede particular de ensino e do Instituto Federal de Rondônia  (IFRO). Os jogos acontecerão no período diurno pela manhã e à tarde nas quadras, do Gerivaldão, Jardim dos Migrantes e Adão Lamota, além das escolas,  estádio Biancão e clube Vera Cruz.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Leiva Custódio Pereira, os JEM’s são um evento do governo de Rondônia, que na sua fase municipal é custeado pela prefeitura e serve como etapa classificatória para a fase regional, que são as Olimpíadas Escolares de Rondônia a ser iniciada no dia 24 de maio. “será uma semana em que ocorre grande mobilização esportiva no município, não apenas com os alunos, mas há o envolvimento das famílias e da sociedade em geral e por esta razão o prefeito Jesualdo Pires apóia e incentiva os jogos” afirmou. Serão cerca de 40 escolas envolvidas e uma equipe de professores e coordenadores (pelo menos 120 profissionais) coordenarão o evento.

Leiva Custódio frisou também que os as disputas serão travadas nas principais modalidades esportivas, futsal, vôlei, basquete, handebol, judô, dentre tantas outras. Sete municípios buscarão classificar alunos atletas para  as Olimpíadas Regionais: Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso, Teixeirópolis, Urupá, Alvorada do Oeste, Presidente Médici e Ji-Paraná. “ O objetivo desses jogos também é promover  o intercâmbio entre os atletas dos diferentes municípios, as famílias e a comunidade”,  ressaltou. Os jogos estão incluídos no calendário escolar, portanto os alunos que participam não são prejudicados. Em Ji-Paraná, os jogos terão a coordenação geral das professoras: Celia Nogueira e Rosinete Pimentel, da CRE/SEDUC e Adriana Martinelli, da SEMED.

O coordenador regional de Educação, José Antônio de Medeiros Neto, agradeceu a parceria do município na realização dos JEM’s. “É um momento gratificante para nós e queremos agradecer ao prefeito Jesualdo Pires pelo apoio que tem dado a este evento que representa o espírito desportivo, a confraternização no âmbito do segmento escolar e da comunidade”, declarou. José Antônio estendeu o convite a população ji-paranense, para participar e prestigiar tanto na abertura do JEM’s, no dia 17 quanto a prestigiar os  jogos durante a semana.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*