Mais de meio milhão atendidos no Shopping Cidadão

 

O ex-coordenador Jônatas França agradeceu aos colaboradores e destacou os avanços realizados no Shopping; evento de posse aconteceu nesta quarta

Image00042Com registro de mais de meio milhão de atendimentos nos últimos dois anos, o Shopping Cidadão de Ji-Paraná teve a direção trocada na manhã desta quarta-feira, 15, em Ji-Paraná. Em discurso emocionado Jônatas França deixou a direção do órgão público afirmando ter cumprido a missão confiada pelo governador Confúcio Moura [PMDB]. A ex-vereadora Nair Barreto [PSDB], da base aliada do Governo do Estado, assumiu a cadeira maior do órgão.

Os demonstrativos de atendimentos realizados no Shopping Cidadão são claros. Os números revelam que no exercício de 2011 passaram pelo órgão 254.045 pessoas. No ano seguinte os relatórios apontam crescimento de 13,42%. Às 9h desta quarta-feira, 15, o sistema do Shopping Cidadão totalizou 51.066 atendimentos em 2013. “O crescimento destes números deve-se ao desempenho do gestor”, avalia o desempregado Jaques Doglas Ribeiro, 31, que passou pelo Sistema Nacional de Emprego [Sine] – um dos órgãos bastante procurado no Shopping Cidadão.

A recepcionista Damares Moreira da Silva trabalha no Shopping Cidadão desde a fundação, há doze anos. A servidora foi uma das pessoas que engrossou o coro em apoio a Jônatas. Ao lado dela, outras dezenas de servidores prestaram uma homenagem ao ex-coordenador. “Uma faixa de apoio e um presente foram simbolicamente nossa expressão de gratidão ao Jônatas”, disse, emocionada a servidora Damares. “Estamos tristes com essa saída inesperada”, comentou a servidora.

Para o ex- coordenador Jônatas a tarefa foi concluída. “No serviço público os cargos são transitórios. Já dei minha contribuição”, discursou França, que em seguida agradeceu o apoio recebido pelos servidores e destacou algumas reformas realizadas no Shopping Cidadão, como os banheiros, por exemplo. “Quando assumimos o cargo as condições das instalações sanitárias eram precárias”, lembrou Jônatas, que contou com o apoio da Secretaria Regional de Governo para restaurar os banheiros e, consequentemente, oferecer dignidade aos servidores e usuários.

Segundo Jônatas, o Shopping Cidadão passará em breve por uma reforma geral. “O projeto completo de restauração já está pronto no Deosp, em Porto Velho, e deve seguir ainda neste mês para licitação”, informa o ex-coordenador, frisando a participação do secretário regional de Governo Romildo Pereira e dos vereadores Edilson Vieira, Joaquim Teixeira e Josiel Carlos de Brito – ambos do PMDB – no empenho de buscar melhorias para o Shopping Cidadão.

Pelo projeto, ainda conforme Jônatas França, o Shopping Cidadão será readequado para atender as necessidades dos usuários. “Preocupamos-nos muito em não deixar de fora do projeto a acessibilidade”, frisou o ex-coordenador. “Estamos à disposição”, finalizou Jônatas disponibilizando-se a cooperar com a nova gestora do órgão.

Em discurso, a nova coordenadora Nair Barreto elogiou o trabalho de Jônatas França enfatizando o profissionalismo dele, inclusive na própria condução da transição do cargo. “Assumo o cargo de coração aberto e sem qualquer tipo de perseguição e de vingança ao servidor”, disse, incisivamente Nair Barreto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*