Marinha Raupp organiza reunião técnica para debater melhorias na BR 429

 Brasília reuniao-cvt-roger-pegas– A deputada federal Marinha Raupp (PMDB/RO), através de requerimento aprovado na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, promoveu reunião de trabalho para tratar da conclusão da BR 429 em Rondônia. O encontro contou com a participação do Diretor de Infraestrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Roger Pêgas, dos prefeitos de São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco, Costa Marques, além de lideranças da Região.

O objetivo da reunião era buscar soluções a todas as questões pendentes para que a obra seja finalizada com qualidade. Durante o encontro, ficou acertado que amanhã os participantes se encontrarão com superintendente do DNIT/RO André Reitz, na sede do DNIT, para definir um cronograma de trabalho e sanar as questões levantadas pelos participantes, entre elas, os bueiros, pavimentação, drenagem pluvial, situação das pontes, travessias e sinalização na rodovia.

Segundo Marinha Raupp a BR 429 é de extrema importância para o desenvolvimento de Rondônia. “Essa região era isolada e hoje estamos com a execução da pavimentação e das pontes de concreto em andamento, facilitando a vida da população. Com a BR desenvolveremos nossos santuários ecológicos, potencialidade turística e garantimos o escoamento dos produtos agrícolas”, disse a deputada.

Participaram do encontro João Paulo, Vereador de São Miguel do Guaporé, Alex Sandro – Representante da Associação Comercial de São Miguel do Guaporé (ACISMI),  Marco Antônio Ferreira, Presidente Câmara Municipal de São Miguel de Guaporé, Amarildo Ferreira, Assessor da Prefeitura de Seringueiras, Francisco Gonçalves Neto (Chico da Terra) prefeito de Costa Marques, Zenildo dos Santos, Prefeito de São Miguel do Guaporé, Armando da Silva, Prefeito de Seringueiras, Gislaine Clemente,  Prefeita São Francisco do Guaporé e  Arilson Silva (Alemão) Sec. de Agricultura de São Miguel do Guaporé.

A BR 429 possui 344 km de extensão entre os municípios de Presidente Médici e Costa Marques. A obra tem custo previsto de R$ 500 milhões e está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*