Abertura do JEM’s 2013 lota o Gerivaldão

DSC_0133 Alunos, professores, familiares, autoridades e público em geral lotaram o ginásio de esportes Gerivaldão na última sexta feira (17) em Ji-Paraná durante a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Municipais (JEM’s).

O evento é uma realização do governo estadual em parceria com o município. Equipes das principais modalidades desportivas das redes pública e particulares de ensino, disputarão até a quarta feira (22), classificação para as Olimpíadas Escolares de Rondônia que terão início já na sexta feira (24).  Cerca de cinco mil alunos representando 40 escolas participarão dos jogos.

Participaram da mesa de abertura dos JEM’s, o vice prefeito de Ji-Paraná Marcito Pinto (PDT), o coordenador regional de Educação, José Antônio de Medeiros Neto, a secretária municipal de Educação, Leiva Custódio Pereira, a presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, Keila Barbosa, o deputado federal Marcos Rogério (PDT), os vereadores Edvaldo Gomes (PSB) e Marcia Regina (PT) além de autoridades militares, e coordenadores dos jogos, das secretarias de Educação do Estado e do município. Os músicos da Fundação Cultural e a fanfarra do Instituto Educacional Marechal Rondon abrilhantaram a solenidade de abertura do evento com empolgantes apresentações.

O vice prefeito Marcito Pinto, em sua saudação, transmitiu um abraço do prefeito Jasualdo Pires (PSB), que devido a problemas  com o vôo que o traria e Ji-Paraná, não pode comparecer à abertura dos jogos. Marcito Pinto afirmou que os JEM’s são um marco para o município e para a sua vida pessoal. “Este é um acontecimento muito especial para a nossa comunidade e para mim que várias vezes participei na qualidade de atleta e hoje vejo com satisfação toda essa empolgação dos jDSC_0107ovens que além das competições esportivas vivenciarão desse congraçamento e interação entre pessoas. Os jogos serão um sucesso”, declarou.

A secretária municipal de Educação, Leiva Custódio, afirmou que a organização do JEM’s 2013 demandou muito trabalho e dedicação de toda a equipe, tanto da Semed quanto da Coordenadoria Regional de Educação/Seduc  e contou com o apoio total do prefeito Jesualdo Pires. “ Quero agradecer a todos os professores e coordenadores do município e do Estado que se dedicaram muito para a realização desses jogos, e que foi viabilizado graças à prontidão do prefeito Jesualdo Pires, que acatou e apoiou esse importante projeto para a comunidade estudantil e a população de Ji-Paraná.

Para o professor de Educação Física da rede estadual de ensino, Paulo Lucena, os JEM’s vem evoluindo a cada ano, sendo necessário aperfeiçoar os serviços de suporte aos alunos atletas. “Esse evento é muito significativo para a comunidade estudantil, pois os alunos que participam aprendem noções de disciplina, perseverança e trabalho em equipe. Devido aos números expressivos de participantes, os serviços  de apoio aos alunos tem que ser cada vez melhores para o sucesso dos jogos”, lembrou.

A aluna atleta Amanda Dias Martins, cursando o sexto ano da escola JK e praticante do Judô infantil, acredita que os JEM’s ajudam a desenvolver o caráter dos jovens e a prevenir a delinqüência infantil . “É muito bom participar desses jogos e para mim que vou competir pela primeira vez estou animada não vejo a hora de começar. Eu acho que a gente só tem a ganhar principalmente porque quem pratica esporte não vai querer usar droga”, frisou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*