Se Barbosa for presidente do Brasil será um fiasco

Cadê a emenda?

Joaquim Barbosa sentirá as costas doer, hoje: o presidente do Senado, Renan Calheiros, receberá uma frente parlamentar que o pressionará a promulgar a emenda que criou novos Tribunais Regionais Federais. (Claudio Humberto).

PSDB está na luta.

A grande surpresa poderá vir com a homologação da candidatura de expedito Junior (PSDB). Saber qual o cargo, ainda é dúvida. A única coisa certa mesmo é que o filho dele, Expedito Neto, que é o presidente do PSDB Jovem da Capital de Rondônia, será candidato a deputado federal.

Joaquim continuará os ataques à classe política. 

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, avisou a auxiliares próximos que está decidido a seguir com suas declarações alfinetando a classe política e as relações do Congresso com o Palácio do Planalto. Ele está encantado com a repercussão de suas criticas, lendo cada um das mensagens de elogio que recebe de todo o País, mas nega a intenção de disputar a Presidência da República, em 2014.

Estratégia

Enquanto ataca os políticos, bem ao gosto do povão, Joaquim Barbosa deixa de responder às criticas ao Poder Judiciário, que ele chefia.

Deita e rola

Joaquim Barbosa pode ser muito bom no poder Judiciário. Aliás, ele não precisa negociar com ninguém. Faz o que bem entende segundo o que a lei permite, a consciência,  e o que a interpretação dele sobre casos que podem levar a uma jurisprudência.

Fiasco

No Executivo, se é que será candidato à presidência, será um zero à esquerda. Isolado querendo enfrentar moinhos de vento, será um fracasso, pois se quiser governar, terá que aprender a negociar com o congresso.

*********

 Bolsa Família é como a corrupção: Não acaba nunca!

Maldade.

Você viu que loucura a boataria sobre o “fim do Bolsa Família”? Mas esse povo acredita em tudo mesmo. Gente, o Bolsa Família é como a corrupção: Não acaba nunca!

A casa caiu.

Depois das prisões em Guajará-Mirim, feitas pela Polícia Federal, vem aí, em breve mais duas investigações grandes, que estão ocorrendo em Rondônia. Tem algumas prefeituras pequenas que vão se ver em apuros.

Bolsa-desperdício.

A importação de médico fica cada vez mais cara. Agora, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) planeja ofertar dois anos de bolsa a residentes de medicina no interior do País, para monitorar os de fora.

Curiosidade.

O tema de abertura de ‘Amar a Vida’, a nova novela da Globo, traz  Daniel cantando Gonzaguinha. O difícil é conseguir prender a atenção do espectador. Daniel cantando Gonzaguinha,e todos os dias, é de dar nos nervos.

Deu na coluna do Robson Oliveira.

A reação de uma consumidora contra um suposto descalabro da concessionária de veículos da Peugeot em Porto Velho repercutiu na mídia nacional. Uma consumidora adquiriu um carro zero da famosa marca francesa que veio com vários defeitos da fábrica. Ao procurar a concessionária para resolver o problema sem maiores alardes foi tratada com desrespeito. Sentindo-se lesada e  depois de  inúmeras visitas à assistência técnica da loja nenhuma solução foi providenciada. Então resolveu fazer um adesivo com os dizeres: Peugeot Nunca Mais que afixou no carro.

Absurdo

Mesmo errada por infringir o Código do Consumidor a empresa ingressou na justiça contra a consumidora, conseguindo (pasmem) uma liminar obrigando a retirada imediata do adesivo. O absurdo não foi maior porque recorreu e a decisão foi desfeita. Caso todos os consumidores agissem da mesma forma possivelmente o rondoniense evitaria prejuízo, constrangimento e irritação. A campanha merece aplausos e não penalidade.

Fogueira

Este cabeça-chata tomou um susto quando soube da notícia porque é o mesmo veículo que quase comprou no início do ano passado. Pulamos uma fogueira e uma briga igualmente grande contra a Peugeot. Se conheço o advogado da consumidora vítima da enrolação, a concessionária que prepare para uma boa indenização. Merecida.

 **********

 Traição garantida

O PP justifica os flertes com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) alegando que será difícil ter apoio do PT nos seis estados onde tem mais chance de eleger governadores, prioridade da sigla em 2014. (Cláudio Humberto)

Troco federal.

Em 2012, o Amazonas recebeu só R$ 2,3 bilhões em transferências federais, e depositou R$ 6,4 bilhões nos cofres da União, segundo Wilson Périco, líder empresarial que defende a Zona Franca. (Cláudio Humberto)

Bicuda nas bolas.

A base aliada do governo que se cuide: assim que tia Dilma terminar a série de chutes a bolas para inaugurar estádios, ela vai estar bem afiada. Numa dessas Dilma se empolga e começa a treinar nos aliados rebeldes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*