Escolas de Urupá recebem palestras educativas

DRET_Urupa_03“O objetivo das palestras é conscientizar a comunidade estudantil para um Trânsito Mais Seguro”

J. Nogueira –Mais de mil alunos da rede municipal e estadual de ensino do município de Urupá tiveram uma semana bastante movimentada, com a presença da Divisão Regional de Educação de Trânsito (DRET) com sede na 3ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) de Ji-Paraná. Entre os dias 13 e 18 toda a equipe da divisão estiveram realizando palestras e participando de um Pit Stop da campanha nacional de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Com o apoio da chefe da Ciretran local, Elaine Cristina a equipe do DRET formada pelos servidores, Vera Márcia, Cláudia Vilas Boas, Vagner Matoso, Ivete Alves e Everaldo de Souza iniciou o ciclo de palestras na escola municipal, Adeildo Martins com a participação superior de 200 estudantes. Depois foi a vez da escola estadual, Altamir Billy recebe as orientações educativas com a participação da comunidade estudantil, tirando dúvidas quanto ás regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A equipe ainda esteve nas escolas do setor rural, Prudente de Morais, Euclides da Cunha e Oliveira Paiva.

Pito Stop

A programação semanal da Divisão Regional de Educação (DRET) foi encerrada na sexta-feira (17) com a participação de um Pit Stopo, organizado pelo Conselho Tutelar de Urupá, no centro deste município. O Pit Stop fez parte da campanha nacional de combate a exploração sexual contra crianças e adolescentes. “O resultado da nossa presença em Urupá foi bastante satisfatória. Acreditamos fielmente que nossas mensagens chegarão aos condutores através de seus filhos estudantes, e assim, teremos um trânsito mais seguro”, comentou o tenente PM Everado de Souza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*