“O vice-governador também acompanhou o governador, Confúcio Moura na instalação da pedra fundamental da indústria Budny”
O vice-governador e diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO), Airton Gurgacz (PDT) acompanhou a comitiva do governador, Confúcio Moura (PMDB), nesta quinta-feira (23) da solenidade de abertura da 2ª edição do Rondônia Show Rural que acontece no parque de exposições, Hermínio Victorelli até este domingo. Mais de R$ 350 milhões em financiamentos estão sendo disponibilizados pelos bancos do Brasil e da Amazônia. Ele também participou do ato de lançamento da indústria Budny Tratores e Implementos.
A exemplo da primeira edição, segundo Airton Gurgacz, acompanhado da esposa, Solange Gurgacz disse que a Rondônia Show Rural oportunizará dos pequenos produtores as maiores indústrias linhas de créditos e tecnologia de ponta. Também estarão acontecendo importantes palestras para os expositores. Em várias entrevistas concedidas para á imprensa estadual, Airton Gurgacz afirmou que o evento já se constitui um dos mais importantes, organizado pelo Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Fedaf/Estado).
O vice-governador acabou sendo citado em vários discursos, entre eles, do senador, Acir Gurgacz (PDT), Marcos Rogério (PDT), Leonel Amaral (coordenador geral do Rondônia Rural Show), Jeualdo Pires (Prefeito de Ji-Paraná/PSB) e do Governador, Confúcio Moura (PMDB), sempre apontado como um grande parceiro do Estado e dos municípios. Airton parabenizou o governador pelos os investimentos na área da agricultura de Rondônia. “Temos a certeza que esta segunda edição do Rondônia Show Rural superará todas as expectativas de forma das mais positivas”, declarou Airton em uma das entrevistas concedidas. O vice-governador e diretor geral do Detran/RO, permanece na região central de Rondônia até o próximo domingo.
Indústria
Antes no período da manhã, Airton Gurgacz acompanhando as demais autoridades participou do lançamento da pedra fundamental da Budny Indústria de Tratores e Implementos Agrícolas. Representantes da empresa informaram que concluídas as obras a indústria irá gerar mais de 300 empregos diretos com a fabricação de tratores com potência de 28 a 120 cavalos, investimentos na ordem de R$ 38 milhões. A fábrica está sendo montada Rodovia Estadual (RO-135) entre Ji-Paraná e Nova Londrina. “Este é mais um trabalho em parceria entre município e estado em benefício da nossa população” declarou Airton Gurgacz.
Faça um comentário