Exame de solo 50% mais barato agora na Ulbra

Seagri e Emater fazem parte da iniciativa voltada para atender a agricultura familiar por meio da Agronomia da Ulbra.

Um convênio envolvendo a secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Emater/RO e a Ulbra de Ji-Paraná vai possibilitar exame de solo para agricultores pela metade do preço. O convênio foi assinado nesta semana durante a realização da segunda Rondônia Rural Show, no estande do Curso de Agronomia do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná – CEULJI/ULBRA. O termo de cooperação repassou a Ulbra um Fotômetro de Chama – aparelho utilizado para análise de solo. A Ulbra receberá também um especialista para auxiliar aos acadêmicos no laboratório.

A solenidade que marcou a assinatura do convênio aconteceu na última quinta-feira da qual assinaram o diretor-geral do Ceulji, Valmir Sousa, o coordenador do Curso de Agronomia Valter Luiz Barbosa da Silva, o secretário de Agricultura Evandro Padovani e o secretário-executivo da Emater, Luiz Gomes.

A cooperação técnica tem validade até 2014 com possibilidade de prorrogação. Serão feitos análises de solo como cálcio, potássio e lítio. A Emater e a própria Seagri podem indicar os produtores para a execução das análises que terão 50% de desconto. Um dos maiores focos do convênio está a agricultura familiar.

O curso de agronomia do CEULJI/ULBRA tem pouco mais de 150 acadêmicos e já formou pelo menos 20 turmas em Rondônia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*