Movimento “Chega de Enrolação, Viadutos Já!” protesta no Trevo do Roque

Movimento-Chega-de-EnrolacaVereadores da Câmara de Porto Velho realizaram na tarde desta terça-feira 28.05 o movimento “Chega de Enrolação, Viadutos Já!!!”, uma mobilização de protesto contra a indefinição em torno do término das obras que já se arrastam por cinco anos. A maioria dos vereadores se fez presente e fizeram pronunciamentos pró-viadutos, ressaltando a urgente necessidade de um entendimento entre o Município e o Governo Federal para o reinício das obras.

“O movimento pretende dar uma resposta à população, ao mesmo tempo em conclamar toda a sociedade civil para que se una em prol de um único objetivo que é o término do viaduto.

Todos estão sendo reféns desse elefante branco”, disse o presidente da Câmara, Alan Queiroz (PSDB), um dos principais articuladores do movimento. Para ele, o primeiro dia de mobilização atingiu seus objetivos que é levar para a comunidade a disposição da Câmara em resolver o problema.

O trabalho da Câmara “pró-viadutos” começou ontem durante a sessão plenária com vários discursos de vereadores revoltados com a inércia da Prefeitura. Hoje pela manhã, uma comissão de vereadores visitou o Departamento Nacional de Infraestrutura em Rondônia (DNIT-RO) e o Ministério Público Federal. As discussões sobre os viadutos avançaram bastante e fatos relevantes vieram à tona.

No DNIT, a comissão formada pelos vereadores Alan Queiroz (PSDB), Everaldo Fogaça (PTB), Márcio Pacele (PSB), Jurandir Bengala (PT) e Léo Moraes (PTB) ficou sabendo que a Prefeitura faltou com a verdade ao dizer que ainda não havia recebido autorização do Governo Federal para dar início às obras. Pelo contrário, a liberação foi assinada dia 8 de março e o Município é quem está omisso até agora pela manutenção e recuperação dos viadutos.

À tarde, a comissão esteve com o procurador federal Reginaldo Trindade que se dispôs a participar das discussões. Na próxima segunda-feira, o procurador federal estará na Câmara Municipal para participar de uma reunião que também deve contar com a presença do prefeito Mauro Nazif (PSB). O entendimento da maioria dos vereadores é que a Prefeitura entregue novamente a obra para o Dnit, pois não vem sequer dando conta dos problemas mais simples da capital.

O vereador Everaldo Fogaça (PTB) disse que ainda esta semana vai propor a criação de uma comissão Pró-Viadutos como forma de acompanhar todos os atos e discussões em torno da obra. Ele agradeceu a presença dos moradores que se fizeram presentes à mobilização no Trevo do Roque e disse que o movimento é uma questão que interessa a toda a população e por isso a comunidade deve estar unida junto com a Câmara para conseguir o reinício das obras do viaduto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*