Raupp e Marinha defendem setor agrícola

IMG_5523ccccccc(Brasília, 10/07/13) A liberação de recursos federais para o setor agrícola do estado foi a principal reivindicação que o senador Valdir Raupp (RO) e a deputada federal Marinha Raupp (RO), encaminharam ao  ministro da Agricultura, Antônio Andrade, durante reunião da bancada federal  realizada na manhã desta quarta-feira(10/07), em Brasília. Prefeitos rondonienses que participam da XVI Marcha promovida pela Confederação Nacional dos Municípios(CNM),  também estiveram na reunião.

O senador e a deputada pediram ao ministro da Agricultura  recursos para aquisição de maquinários destinados a produção e escoamento de produtos agrícolas. Apoiaram também o pleito da bancada referente à construção de armazéns públicos administrados pela CONAB para atenderem ao setor produtivo do estado, além de mais investimentos para a agricultura familiar. Os parlamentares cobraram, ainda, a liberação das emendas empenhadas no Ministério destinadas ao setor produtivo rondoniense.

O ministro Antônio Andrade revelou as dificuldades que enfrenta para atender aos pleitos do país e, por tabela, do estado de Rondônia, mas assegurou que vai se empenhar para  atender as reivindicações da bancada e dos prefeitos rondonienses.

Com relação aos armazéns da CONAB, o ministro Andrade, afirmou que o governo federal tem um programa que destina recursos para iniciativa privada construir esses espaços para atenderem aos agricultores.

Quanto aos armazéns públicos, a média do prazo de construção gira em torno de 22 meses devido a burocracia exigida no processo de licitação, ressaltou o ministro. Assim, estamos incentivando a iniciativa privada a construir tais armazéns, frisou o ministro  Antônio Andrade, da Agricultura.

O presidente da Associação Rondoniense dos Municípios(AROM), prefeito de Mirante da Serra, Vitorino Cherque, também pediu ao apoio do ministro para os pleitos  tratados na reunião.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*