Mandato de Edvaldo ameaçado

Mandato de Edvaldo ameacado

O deputado estadual Edvaldo Soares (PMDB), pode perder o curto mandato que exerce na Assembleia Legislativa de Rondônia, por supostamente ter cometido crime eleitoral no pleito de 2010.
Consta na Ação Penal nº 26-33.2013.6.22.0030, que tramita no Ministério Público Eleitoral em Porto Velho, que na época quando o mesmo era candidato, teria juntamente com dois assessores falsificado documentos apresentados na justiça eleitoral, com intenção de justificar uma doação irregular na campanha do acusado. O processo teve a primeira apreciação na 30ª Zona Eleitoral em Ji-Paraná, no dia 01 de Julho de 2013.
O juiz eleitoral Marcos Alberto Oldakowski havia convocado o réu Edvaldo Rodrigues Soares, juntamente com os dois envolvidos para prestarem depoimentos sobre as denúncias. No dia designado para a audiência o juiz suspendeu o ato de ouvir os mesmos, entendendo que por Edvaldo Soares ter assumido mandato durante o curso processual, o caso deveria ser julgado pelo Ministério Público Eleitoral.
Desde o dia 04 de setembro de 2013 o processo se encontra no Ministério Público Eleitoral, tendo como relator José Jorge Ribeiro da Luz, que avalia o conteúdo da denúncia que pelo teor do julgamento final pode incorrer na perda do mandato de deputado estadual do acusado.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*