Expedito paz e amor

Expedito Paz e Amor. Assim está sendo a estratégia do presidente regional do PSDB Expedito Júnior, que passou o dia de ontem em Ouro Preto do Oeste. Teceu elogios ao senador Acir Gurgacz e à presidente Dilma Rousseff. Não economizou elogios nem mesmo ao presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia Hermínio Coelho (PSD).

 

Pré-campanha

Expedito garante com todas as letras que estará apto para ser candidato a governador de Rondônia em 2014. Não sou jurista ou especialista no assunto, mas, caso Expedito não possa ser candidato, algumas coisas podem acontecer: ele terá conseguido criar expectativa no eleitorado e, ao ser barrado, poderá se tornar vítima. Com isso, ele conseguirá alguma influência para transferir voto para qualquer candidato que negociar apoiar.

 

Marmelada

Essa tal de ‘Black Friday’, promoção de grandes lojas de São Paulo, que também vende pela internet, não agradou. Muita gente achou que os eletrônicos estavam caros demais. Aliás, a tradução ao pé da letra de ‘Black Friday’ é Sexta-Feira Negra. Foi até bom manter o nome em inglês para não aparecer nenhum gaiato dizendo que o jeito politicamente correto seria Sexta-Feira Afrodescendente.

 

Parada Gay

Atenção curiosos, enrustidos, simpatizantes, ‘do jeito que vier tá traçando’ e homofóbicos, no próximo domingo tem Parada do Orgulho Gay em Ji-Paraná. A concentração será em frente ao posto de gasolina do Zé Otônio no bairro Dois de Abril.

 

Restrições

A tia de uma cunhada do sobrinho de uma biba que faz ponto no Texaco, disse que na parada Gay está proibido usar camisa de time de futebol para não dar confusão. Nem mesmo camisa do São Paulo será permitida.

 

China

O deputado estadual Jaques Testoni (PSD) vai aproveitar as férias em janeiro e passará pelo menos 10 dias na China. Fã de tecnologia, Jaques disse que participará de uma grande feira de eletrônicos.

 

Chave

Êita que o Jesualdo está impossível mesmo! Sábado ele vai dar a chave da cidade para o Papai Noel. Outro dia ele deu a chave de Ji-Paraná para Jesus e no começo do ano, deu a chave da cidade para o Rei Momo do Carnaval. No próximo dia 10 será a vez de dar a chave da cidade para a presidente Dilma, que vai dar uma passadinha aqui.  Quem está se sentido desprestigiado é o vice-prefeito Marcito Pinto. Todo mundo ganha a chave, só ele que não!

 

Parabéns

Quem está de parabéns é a primeira-dama de Ji-Paraná Lilan Pires. Ela está à frente da organização da Casa do Papai Noel que abre à visitação neste sábado. Durante muitos anos, de maneira heroica a Casa do Papai Noel esteve sob a responsabilidade das Mulheres de Negócio de Ji-Paraná. Uma das baluartes é a empresária Angélica Coleto! Neste ano a Casa do Papai Noel foi repassada em caráter provisório à prefeitura de Ji-Paraná e Lilan Pires comanda a festa.

 

Saga

Quantos prefeitos e governadores serão necessários morrer para que seja concluía as obras dos viadutos de Porto Velho? Isso está parecendo com a saga da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré que, segundo a lenda, existe uma morte para cada dormente.

 

Sugestão

Zé Dirceu não está cumprindo pena em Brasília? A Suprema Corte não fica em Brasília? Por que o Joaquim Babosa não coloca o Zé pra ser boy no Supremo? Caso não dê certo, coloca o Zé para trabalhar na lavandeira do presídio.

 

Vazou

A Semp Toshiba encerrou as atividades na Bahia e transferiu para o Polo de Manaus sua fábrica de computadores. Fechou 200 empregos em Águas Claras, perto de Salvador, para abri-los na Zona Franca.

 

Arriscado

Se a presidente Dilma Rousseff não der uma boa resposta com relação à Transposição dos Servidores durante visita dela a Porto Velho na próxima terça-feira, vai receber uma vaia tão grande, mas, tão grande, que o laquê que ela usa poderá escorrer.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*