PT de Rondônia precisa tomar juízo

Se Roberto Sobrinho ficar com a Tripa Suja, digo, ficha suja, o PT se lascou de vez caso queira eleger deputado federal.  Vamos aos fatos. O relaxo e desmantelo administrativo do prefeito da Capital Mauro NaziFF está sendo o maior cabo eleitoral do Roberto Sobrinho.   Caso Sobrinho fosse  candidato, seria o mais votado do partido.

O deputado federal Padre Tom (PT) quer ser candidato a governador. Logo, sem ele candidato a deputado federal, a ex-senadora Fátima Cleide não conseguiria somar votos de Sobrinho e de Padre Tom.  Já o deputado federal Anselmo de Jesus (PT), mesmo tendo muitos votos, também não tem como cobrir as ausências de Sobrinho e Padre Tom.

A única solução para o PT é acabar com o sonho de lançar candidatura própria a governador, indicar uma mulher como vice de Confúcio Moura (PMDB) à reeleição de governador  e fazer uma boa coligação para deputado federal.  O problema é que o PMDB não fará coligação nem para deputado federal e tão pouco para deputado estadual. O PT teria que pensar em se aliar com o PSB e o PDT.

Ou seja, o PT sozinho não elege deputado federal. Alguma esperança teria caso o deputado Padre Tom fosse à reeleição, somado ainda com a Fátima Cleide.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*