Paciência de Confúcio é irritante

mutley_120_120_256_9223372036854775000_0_1_0A tranquilidade de Confúcio Moura chega a ser irritante. Ele é capaz de sentar para ler um livro, mesmo tendo visto que atrás dele vem um tsunami. Imagine outra cena: a água está subindo bem próxima ao pescoço e um assessor diz: veja, governador, tem um tolete enorme vindo em nossa direção!!!

Com sorriso de otimista ele poderia questionar: – Será que é do Mangabeira?

 

Artimanha

Tentando fazer joguinho, ou dando uma de Ku-Jubim doce, Confúcio faz mistério se será candidato à reeleição.  Para quem sobreviveu a todo tipo de ataque cansando os adversários de tanto bater, mas sem revidar verbalmente, só mesmo sendo uma anta para acreditar que ele não será candidato à reeleição, mesmo porque, todos os empecilhos que ousaram atrapalhar tiveram a lataria riscada por dossiês.

 

Vice-avel

Segundo a prima de uma tia que tem um sobrinho cujo irmão que vendia coxinha na praia viu o Robson Oliveira de sunguinha escrevendo a coluna Resenha Política de ontem na qual diz que Expedito Júnior (PSDB) está de olho no curral eleitoral evangélico do genro do ‘Papa’ da Assembleia de Deus de Rondônia para convidá-lo como candidato a vice-governador. Agnaldo Muniz sabe do potencial que tem e é visto como um bom vice.

Coligação

Tirando o Confúcio, que tem tudo para chegar ao segundo turno das eleições, o certo é que está todo mundo conversando com todo mundo tentando negociar alguma coisa para ter o apoio do outro.

Esse período de ano eleitoral se parece muito com o reio animal marinho. Tem um tipo de lesma aquática que tem os dois sexos. De repente, quando entram em acordo, fica uma colada no traseiro da outra por conta dos mesmos interesses. Este poder ser o exemplo mais sacana da tal coligação. Ô, raça!!!

 

Dissidentes

Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Paraíba são os estados nos quais existe forte resistência do PMDB contra apoiar Dilma Rousseff. Enquanto isso, líderes do PMDB percorrem em busca de assinaturas com o propósito de antecipar a convenção nacional do partido para abril. O intuito é liberar os diretórios nos estados para poder coligar com o PSD ou o PSDB.

 

Capital

Prefeitura faz mutirão da limpeza; prefeitura toca centenas de lâmpadas; prefeitura inaugura creche; prefeitura multa donos de terrenos baldios; prefeitura afasta risco de dengue. Isso tudo está acontecendo no site da prefeitura de Porto Velho. Quem não viu a capital de Rondônia nos últimos 12 meses ou não conhece, ao ver o site da prefeitura deve ficar impressionado.

 

Sebrae

Diretor-afastado está proibido pela Justiça de dar sequer um rolezinho no Sebrae em Porto Velho. Quanto ao visitar a família que, segundo a denúncia era beneficiada num esquema vantajoso, a Justiça não disse nada, ou seja, está liberado – pode visitar a vontade. O esquema teria rendido pelo mesmo R$ 400 mil em notas frias e até gana depositada na conta de filhos.

 

Habitação

Famílias de Ji-Paraná que foram contempladas no programa Minha Casa visitaram na manhã de ontem os imóveis que estão prestes a serem inaugurados. A Secretaria de Assistência Social de Ji-Paraná precisou de um ônibus para levar os contemplados. Segundo a secretária Sonia Reigota, serão entregues 593 casas na primeira fase.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*