Raupp e Marinha destacam apoio de Dilma aos desabrigados das enchentes

ETO5742-Editar(Brasília, 12/03/14) O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp classificaram como muita positiva a audiência da presidente Dilma Rousseff com o governador Confúcio Moura, os membros da bancada federal e os prefeitos das cidades afetadas pelas enchentes do Rio Madeira. A audiência ocorreu  na tarde desta quarta-feira, no Palácio do Planalto.

Para o senador Raupp, a presidente Dilma demonstrou preocupação com os dados apresentados pelo governador Confúcio Moura e determinou imediata providencias aos órgãos federais para que atendam as famílias desabrigadas e projetem ações para o pós-enchentes. Foi uma reunião decisiva para atender as vítimas das enchentes e planejar as ações para o futuro, disse o senador.

A deputada Marinha Raupp  afirmou que a presidente Dilma foi enfática quando disse que “não devemos perder as esperanças” e  agiu de forma rápida quando determinou aos seus auxiliares a adoção de medidas que vão desde ao envio de mais aeronaves para transportar  os atingidos pelas enchentes, a liberação de  médicos do Programa Mais Médicos para a região e o apoio irrestritos as famílias desabrigadas.

Dilma pediu ainda a AGU que  fizesse um levantamento junto ao Tribunal Regional Federal, em Brasília,  sobre a abertura da estrada parque ligando Buritis a Nova Mamoré,  Foi uma audiência histórica. Assim como a presidente Dilma, também sou favorável a abertura da estrada parque para sairmos do isolamento,  disse a deputada.

Além de Marinha estiveram, na audiência, os deputados federais Carlos Magno (PP), Anselmo de Jesus (PT), Moreiras Mendes, Padre Ton, Marcos Rogério e  Amir Lando e  os senadores Valdir Raupp (PMDB), Acir Gurgacz (PDT), o governador Confúcio Moura e os prefeitos de Porto Velho, Mauro Nazif, Nova Mamoré, Laerte Silva e de  Guajará-Mirim. Dúlcio da Silva. A audiência foi acompanhada também  pelos ministros da Casa Civil, Aloisio Mercadante e da Defesa, Celso Amorim.

 

Ribamar Rodrigues

Assessoria de Imprensa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*