Catastrófica
Depois dizem que eu sou porta-voz das catástrofes, mas você deve concordar comigo que depois que a Michelle Bachelet reassumiu a presidência do Chile, o país vive uma inacreditável sequência de terremotos, tsunamis, incêndios gigantescos. Só falta a Petrobras querer instalar lá uma filial!! Desse jeito ela vai ter que tomar um banho de descarrego.
Amarelou
Dizem que o Aécio Neves não participou da audiência no Senado com a presidente da Petrobras, Graça Foster, porque amarelou. Já os puxa-sacos dizem que era para não ficar parecendo oportunismo eleitoral.
Alívio
Dizem que a única vantagem de ter o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) candidato à presidência da República é que o país ficará sem ele enchendo o saco no Senado dando uma de moralista. O pio é que ele ainda tem mais quatro anos de senado após perder a eleição para presidente. Aliás, outra que sumiu da mídia foi a ex-senadora Heloisa Helena, também do Psol.
Estranho no ninho
Oposição a Expedito Júnior não consegue entender por que ele ficou o filho, Expedito Neto em outro partido e não no dele, o PSDB.
A mesma oposição questiona porque expedito não aparece na foto com os deputados do partido dele, o PSDB, como forma de fortalecer sua pré-candidatura.
‘Trêsposição’
Ex-servidores do Beron, Ceron e da Caerd, pela via judicial, querem ser beneficiados com a transposição. Do jeito que estão as coisas e a tia Dilma cozinhando o galo, o que vai sobrar para esse povo é apenas ‘trêsposição’ de um kama Sutra tupiniquim – carrinho de mão, coqueirinho e catando cavaco. Bem feito: quem mandou acreditar em conto de fadas!
Preocupante
Diz a lenda que nenhum candidato à presidente abaixo dos 35% conseguiu se eleger. Isso pode não significar nada, mas a última pesquisa a tia Dilma teve uma perda de seis pontos. Com essa ribanceira que se aproxima, o PMDB também poderá mudar o curso, ou exigir que Lula volte ao cenário.
Independência
O mais certo é que o senador paranaense Roberto Requião (PMDB) já confidenciou para o senador Raupp que está com o discurso pronto, caso o partido desembarque da aliança com Dilma e decida por candidatura própria.
Açougueiro
Vai uma picanha aí, ou serve uma maminha da alcatra? Tudo indica que Marcos Donadon, o ex-deputado, poderá trabalhar em um frigorífico. Ele terá que usar uma tornozeleira, por decisão judicial. Pelo menos, quando sair do castigo, vai acrescentar no currículo o ofício de desossador de carne. Desossar um contrafilé, retirando inclusive a bananinha, dá um trabalhão danado, Doandon.
Enfim…
Os primeiros servidores beneficiados pela transposição já estão na folha de pagamento de abril do governo federal. A confirmação foi feita nesta terça-feira, dia 15/05, à direção do Sinsepol pela Superintendente da SAMF em Rondônia, Helenice da Conceição Souza.
…32 servidores
De acordo com a SAMF, já receberão seus salários pelo governo federal os 32 servidores que integram a primeira publicação do Diário Oficial da União. Desse total, 16 pertencem ao quadro da Polícia Civil, sendo 14 Agentes de Polícia, uma Médica e um Delegado de Polícia Civil.
…Antes de 1987
A direção do Sinsepol informou que esses primeiros servidores a serem transpostos são beneficiados pela transposição administrativa por terem sido contratados antes de 15 de março de 1987.
Doações
Doações de empresas em dinheiro ou por meio de publicidade a candidatos e partidos políticos podem ficar proibidas. O substitutivo ao projeto de lei (PLS 60/2012) da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi aprovado nesta quarta-feira (16) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, em turno suplementar. Se não houver recurso para votação pelo plenário do Senado, a matéria segue para a Câmara dos Deputados. Sob o argumento de que pessoas jurídicas não têm direito a voto e que, portanto, as eleições são processos com participação direta exclusiva dos eleitores, Requião decidiu pela proibição de toda e qualquer contribuição financeira de empresas a partidos e candidatos.
Contragosto
A comadre Marina Silva não gostou nem um pouquinho: O socialista Eduardo Campos (PE) convidou Márcio França (PSB), pré-candidato ao governo de São para participar da coordenação de sua campanha nacional a presidente.
Faça um comentário