Análise final do debate de governdor no SGC

Eleições 2014
Roberto Gutierrez Comenta debate no SGC dos candidatos a governador de Rondônia

Resumo da ópera

A experiência de Confúcio Moura deu ao ele um momento brilhante no debate – Nas considerações finais.
Chamou o discurso dos concorrentes de pura demagogia quando falam sobre o sofrimento das vítimas das enchentes e de soluções fantasiosas.

Interessante foi observa que, apesar do Governador Confúcio Moura ser o Boneco de Paulada de Plantão das Críticas, foi Expedito Junior, o mais atacado.
É difícil dizer quem foi o mesmo pior, mas, no conjunto da obra, Jaqueline Cassol, estava tecnicamente mais preparada apara o debate, no entanto, ela ainda deixa transparecer superficialidade, ou seja, transpira respostas decoradas ou exaustivamente interpretadas no espelho do quarto ou do banheiro. Ela tem futuro político.
Pimenta de Rondônia é um peixe fora d’água. Nem parece que é do PSOL. Se fosse o candidato ao senado do PSOL no lugar do Pimenta, colocaria muita gente do debate no bolso.

Quanto a pessoas tem facilidade de comunicação, basta ter informação. Com informação e segurança no que está falando, é possível convencer. O que percebi foram momentos de raciocínio lento nas argumentações e muita falta de informação em alguns temas.
A emissora foi muito bem, sob o comando do meu amigo Solano Ferreira, com participações de Adão e Karina Quadros.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*