Maioridade penal é tema para ambientalistas, diz Ivone

Fala de dona Ivone Cassol ao responder o questionamento sobre maioridade penal durante entrevista ao programa Candelária Debate (Tv Recorde) Porto Velho. A resposta transcrita com fidelidade ao vídeo. “sic… olha, é um assunto bem complexo, nesse período eleitoral eu não levei esse assunto a lugar nenhum até porque o tempo é curto. Mas cabe aos juristas e ambientalistas também, discutirem esse assunto com mais profundidade”.

 O lado cômico

Não entendi o porquê da participação ambientalista para debater a maioridade penal.  A não ser que o adolescente se comporte como uma capivara ou faça bobice com uma cabrita, uma jumenta e ainda poste o self do romance no Facebook.

Pensando bem, maconha é vegetal e cocaína é produzida em laboratórios na floresta – logo, temos aí fortes indícios que, se um menor cometer algum crime sob efeito de uma dessas substâncias, maioridade penal tem que ser discutida por ambientalistas.

Aliás, o projeto da maioridade penal poderia ser batizado de Lei Chico Mendes “O ambientalista”.

 O lado triste

Demorei muito para decidir se fazia ou não este artigo, mas o senso de responsabilidade profissional falou mais alto.

Dona Ivone é uma pessoa adorável. O Ivo Cassol não deveria ter submetido ela a esta situação. Ela tem limitações para debater determinados temas porque falta informação. Não está preparada.

Cassol, que se acha o cara, se ofuscou no Senado e virou motivo de chacota. Agora quer a todo preço eleger a mulher para o cargo mais importante do legislativo brasileiro.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*