Veja aqui, quem ganha para Presidente e Governador de  Rondônia

Por Roberto Gutierrez – Meu amigo Marcondes Benício Neves e mais um monte de gente me perguntaram nas últimas horas sobre quem ganha as eleições para Presidente da República e para Governador de Rondônia. Trata-se de uma resposta difícil, mas, nem tanto. Hehehe.

manchanegraNa minha antagônica ignorância, a decisão para Presidente só será construída ao final do debate na Rede Globo – assim como foi no primeiro turno. Quem se sair melhor poderá ser o presidente. A diferença é muito pequena e a vitória está em cima dos erros do adversário. Qualquer escorregadinha no quiabo – já era.

Para Governo de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) leva significante vantagem sobre  Expedito Júnior (PSDB). A esta altura do campeonato, Expedito poderá reverter se o apoio de Aécio Neves pudesse fazer alguma diferença para Expedito. Isso seria algo inédito neste tipo de transferência de votos.

Observem que Expedito começou há cinco meses com mais de 40% das intenções de voto, Muita gente achava que ele poderia vencer no primeiro turno. Confúcio conseguiu compensar a diferença e chegou ao segundo turno com pequena vantagem. A tendência de queda, apesar dos apoios definidos, é menos gradativa para Expedito agora. Aliás, vejo que a única esperança está em Aécio. Depois de terem feito tanta besteira na estratégia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*