Pedido de impeachment de Mauro Nazif será lido nesta terça, Confira posição dos vereadores

Por O OBSERVADOR

Porto Velho, RO – O pedido de impeachment do prefeito será lido nesta terça-feira no plenário da Câmara de vereadores de Porto Velho e vários vereadores já se manifestaram serem favoráveis.

O pedido foi protocolado na última quinta-feira contra o prefeito Mauro Nazif (PSB), seu vice Dalton di Franco (PDT)  e todos os seus secretários, após receber denuncias apresentadas pelo ativista político Carlos  Caldeira, em um relatório apontando diversas atividades suspeitas feitas por Nazif e sua equipe administrativa.

Entre as denuncias estão suspeitas na contratação de funcionários comissionados, contratos obscuros e até utilização da máquina pública em favorecimento de candidatos no pleito 2014, para as candidaturas de Cleiton Roque (PSB), eleito deputado estadual e Mário Medeiros (PSB) candidato não eleito deputado federal.

Os vereadores agora analisarão as denuncias protocoladas na Casa de Leis do município e decidirão em plenário se abrem ou não uma comissão compostas por representantes do legislativo para apurar os fatos apresentados.

Caso seja aceita as denuncias e montada a comissão de investigação, os vereadores terão de decidir se colocam em votação ou não o mandato de Mauro a frente da prefeitura de Porto Velho. Nossa reportagem ouviu alguns vereadores e o fato que mais chama a atenção dos vereadores é contrato de lixo onde as empresas Empresas vencedoras:Lara Central de Tratamento de Resíduos Ltda, Ecopav Construção e Soluções Urbanas Ltda e Limpebras Engenharia Ambiental Ltda são acusadas de serem beneficiadas com o direcionamento do contrato emergencial no valor de mais de R$ 14 milhões de reais.

Confira os vereadores que manifestaram os vereadores:
Favoráveis:
1- Marcio do Sitetuperon (PSB)
2- Everaldo Fogaça (PTB)
3- Dim Dim (PTC)
4- Macário Barros (PSB)
5- Cabo Anjos (PDT)
6- Alan Queiroz (PSDB)
7- Aécio da TV (PP)
8- Jurandir Bengala (PT)
9- Sid Orleans (PT)
10- José Wildes (PT)

Contra:

11- Jair Montes (PTC)

12- Porfírio Costa (PSD)

Não se manifestaram:
13- Eduardo Rodrigues (PV)
14- Ana Maria Negreiros (PMDB)
15- Pastor Delso Moreira (PSB)
16- Chico Lata (PP)
17- Marcelo Reis (PV)
18- Fatinha (PT)
19- Ellis Regina (PCdoB)
20- Claúdio da Padaria (PCdoB)

21- Léo Moraes (PTB)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*