Confúcio, Expedito, Dilma e Aécio com o órgão excretor na mão

confuexpeolhosNa noite de sábado para a amanhecer domingo Confúcio, Expedito, Dilma e Aécio vão amanhecer com o órgão excretor na mão, de tanta preocupação com o resultado das eleições. Nunca, duas eleições estiveram tão apertadas. Entre Dilma e Aécio, o resultado vai se sentir após o debate na Rede Globo. Ali, quem for o melhor, poderá ganhar as eleições, principalmente por causa da audiência desse debate ser muito grande.

Em Rondônia, por causa de mais da metade da população do Estado não assistir programação local, até mesmo por falta de cobertura das emissões se sinal aberto, o programa eleitoral na TV e o debate não têm tanta influência, a não ser nas cidades maiores. Aí, se explica o porquê de Expedito ter vencido nas cidades menores – o povo lá está plugado fora da realidade de Rondônia. Rondônia pra eles, só com Internet e rádio.

Esta campanha em Rondônia será decidida nos detalhes. A única chance do Expedito, como disse há três meses, é que ele consiga casar os votos dele com do Aécio. Tarefa muito difícil porque tem boa parte do eleitorado do Confúcio que vota no Aécio.

Já o requentado Batista – contra o Confúcio, faz algum efeito no eleitorado cabeça oca: aquele que sequer lembra a cueca ou a calcinha que estava usando ontem, quando mas, para ter o discernimento de que esta é uma notícia velha. Aliás, são tantos escândalos, que nem jornalista que acompanhou os escândalos nacionais e de Rondônia, desde a época do Cassol Governador, sabe enumerar.

Daí, surge mais um erro de estratégia do Expedito: O requentado Batista tinha que ser lançado nesta semana. Três semanas é tempo demais para isso se manter notícia. Esta semana, véspera das eleições, as pessoas nem comentam mais. A não ser os sites que optaram em tomar partido. Aliás, quando as pessoas começam a raciocinar, percebem que é jogada para tentar ganhar a eleições com o argumento de que o outro é mais sujo do que eu, por isso vote em mim pelo amor de Deus. Mas, o que está em discussão não é isso, é competência, experiência, feitos – coisa que o Expedito não conseguiu mostrar. Troca de acusações não soma voto, apenas serve para dividir e causar desavença entre torcedores.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*