Implantada Secretaria de Obras no 2º Distrito de Ji-Paraná

(DSC_0102 DSC_0115 DSC_0124 DSC_0127Da assessoria) A população do Segundo Distrito de Ji-Paraná passará a ser atendida pela Unidade II da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A unidade que fica localizada na Marginal da BR-364, no bairro Primavera, contará com frota de maquinário e caminhões, deposito de material, lavador de veículos, ala administrativa e futuramente abrigará fábrica de bloquetes, fábrica de manilhas e uma usina de asfalto quente que já está em fase de licitação.

Conforme o prefeito Jesualdo Pires, o objetivo é melhorar e ampliar o atendimento da população de cerca de 60 mil pessoas que moram nos bairros do segundo distrito e também dar maior agilidade aos trabalhos de limpeza e recuperação de ruas, bem como economizar com combustível e deslocamento de máquinas entre os distritos da cidade.

Jesualdo anunciou também que a Prefeitura já está licitando a compra de uma Usina de Asfalto Quente para o município. “É uma usina de médio porte com capacidade de produção entre 80 e 100 toneladas de asfalto. É uma quantidade que consideramos ser ideal para nossas demandas. Agradecemos muito a Usina do DER implantada em nossa cidade, mas compreendemos que uma cidade do porte de Ji-Paraná tem condições de ter e manter sua própria Usina”, disse.

O vice-prefeito, Marcito Pinto, informou que a ideia é descentralizar e melhorar as operações da Semosp. “Com a instalação da segunda unidade teremos condições de atender os bairros dos dois distritos com maior agilidade”, ressaltou Marcito.

O Secretário Municipal de Obras Waldeci José Gonçalves, lembrou que a Semop do 2º Distrito também irá desafogar o pátio da Unidade do primeiro Distrito. “Tínhamos dificuldade para guardar todos os maquinários no pátio e dificuldade de  armazenamento de material como areia, blocos, óleo, madeira, cimento, tinta e peças. A Semosp do primeiro distrito estava muito cheia. Com esta segunda unidade iremos desafogar a Secretaria e dar maior dinamismo as nossas ações diárias”, detalhou o Waldeci.

Já o Secretário Municipal de Governo, Ari Saraiva, que coordenou a implantação da nova unidade, frisou que a nova secretaria ira refletir em mais segurança, uma vez que diminuirá o deslocamento de máquinas pesadas pela BR-364 e ruas principais do município. “Uma máquina pesada leva o tempo de meia hora para atravessar a cidade,  porque seu trânsito é muito lento e acabada prejudicando o trafego de outros veículos, e gerando risco de acidentes”, analisou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*