Inscrição do Minha Casa Minha Vida começa amanhã

IMG_8217nSerá iniciado amanhã (20) o processo de inscrição de famílias para concorrerem as 600 residências do Residencial Rondon I, do Programa Minha Casa Minha Vida. O residencial é localizado na linha 94, no setor Capelasso, no segundo distrito da cidade de Ji-Paraná. As residências contam com infraestrutura de qualidade com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e até aquecer para o chuveiro elétrico com sistema de energia solar. As moradias no residencial estão com 80% concluídas, faltando apenas a pintura e acabamentos internos e pavimentação das vias.

As inscrições serão feitas pela prefeitura de Ji-Paraná nos dias 20, 21,22, 23,24 e 25 de janeiro de 2015, no horário das 08:00 às 19h30 horas no ginásio de esportes Gerivaldão. Apenas no domingo, dia 25, às inscrições ocorrerão das 08:00 até as 14:00 horas.

Conforme a Secretária da Assistência Social, Sonia Reigota, as informações detalhadas

podem ser obtidas na sede da SEMAS e no site da prefeitura, onde o edital com os critérios está publicado na íntegra.

Os principais critérios são: renda familiar não superior a 1.600,00 reais, o titular ser residente em Ji-Paraná há pelo menos 2 anos e não possuir outro imóvel no Município ou qualquer outra localidade.

“Terão prioridade nas inscrições a pessoas que moram em locais de risco, mulheres que são responsáveis pela família. As pessoas com deficiência ou idosos terão uma quota de 3% e concorrerão também no sorteio geral” adiantou Sônia Reigota.

Para o prefeito Jesualdo Pires, disse que este é mais um marco importante para a população ji-paranaense.  “Com este projeto das 600 casas e mais dois que também estão em construção e serão entregues em breve, a cidade de Ji-Paraná atingirá o número de quase 3 mil unidades . São 1.456 apartamentos e  mais 800 residências, estamos quase zerando o déficit habitacional em Ji-Paraná”, comemorou Jesualdo.

Jesualdo também ressaltou que a prefeitura, através da equipe da SEMAS, estará atento para que as residências sejam entregues para as famílias que realmente necessitam de moradia. “A SEMAS e o Ministério Público estão tomando todas as providências para prevenir fraudes.  A pessoa que prestar uma declaração falsa de renda ou de não possuir imóvel, será responsabilizada e responderá criminalmente sobre o seu ato”, alertou.

O prefeito pediu o apoio da imprensa neste assunto. “Fazemos tudo dentro da legalidade e transparência, todo o processo é acompanhado pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério Público Federal, mas contamos também com o apoio da imprensa, para nos ajudar a fiscalizar e denunciar qualquer irregularidade que por ventura surja”, solicitou.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*