Coca-Cola deixa de vender a bebia em garrafa de vidro em Rondônia

A decisão de não vender mais em garrafa de vidro seria apenas para o interior de Rondônia; enquanto isso milhares de revendedores terão que arcar com o prejuízo por não saber o que fazer com as garrafas que foram compradas apenas para ter o direito de revender o produto.

Roberto Gutierrez – A Coca-Cola informou aos revendedores do interior de Rondônia que não mais distribuirá a bebida em vasilhames de garrafa: tanto em 290 ml (KS) como em vasilhame de 1 litro. A bebida será vendida apenas em garrafas pet descartáveis. O argumento para tal decisão, segundo os revendedores, é que não compensa para a Coca-Cola porque ela tem que arcar com o frete para o retorno das garrafas vazias.

Donos de bares e lanchonete dizem que a Coca-Cola cobrava R$ 2 pela garrafa vazia de 290 ml. Se a caixa não estava completa ela não entregava o produto. Já pelo vasilhame da Coca-Cola litro o custo era de R$ 4.

O problema agora é: o que fazer com milhares de vasilhames de garrafas de Coca-Cola espalhados em Rondônia?

Empresários do setor de revenda vão ficar no prejuízo porque não terão o que fazer com esses vasilhames.

A solução seria a Coca-Cola recolher essas garrafas e pagar por elas. Afinal as garrafas foram adquiridas para ter o direito de revender o produto. Como a Coca-Cola deixa de oferecer a bebida em garrafa de vidro ela teria por obrigação de recolher os vasilhames. Muitos consumidores têm garrafas vazias de Coca-Cola e esses vasilhames não terão mais serventia. O que fazer com isso?

Se o Ministério Público de Rondônia se interessar, aí está uma boa causa para defender em nome do consumidor e dos revendedores que sempre foram obrigados a aceitar todas as exigências da Coca-Cola com relação à falta do vasilhame: se não o tiver, tem que pagar – se não quiser pagar, não leva o produto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*