Raupp, Marinha, Confúcio e Pimentel tratam em Brasilia sobre ações para Saúde de RO

raupp confu9037Saúde(Brasilia, 06/03/15) A liberação de recursos federais para a expansão da rede pública de saúde e melhoria das unidades já existentes  foi  o ponto principal de uma audiência entre o governador Confúcio Moura; o senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp e o secretário de Saúde, Williames Pimental, com a Secretária-Executiva do Ministério da Saúde, Ana Paula Menezes. A audiência ocorreu na sexta-feira, 06.

Durante o encontro, o governador apresentou os pleitos na área de saúde que incluem entre outros, recursos  para a conclusão do Hospital Regional de Guajará-Mirim, incluindo  equipamentos;  reestruturação do Pronto Socorro de Cacoal,  além  conclusão das UPA’s, em andamento e recursos para as Unidade que estão projetadas para serem construídas em  vários municípios. Também  foi pedido o  apoio para a Clinica de Hemodiálise.

O senador Valdir Raupp e a deputada da federal Marinha Raupp consideraram a audiência positiva e disseram que, em Brasília, vão acompanhar a liberação dos recursos solicitados ao Ministério da Saúde.

O Senador e a deputada também destacaram a ação destacaram a ação do governador Confúcio e do secretário de Saúde,  Pimentel, que  têm trabalhado para que a saúde pública se universalize  no estado de Rondônia.

As ações do governador e do secretário Pimentel em prol da saúde no estado  mereceram  elogios dos técnicos do Ministério da Saúde,  afirmou o senador Raupp, após a audiência.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*