Coluna do Roberto Gutierrez

Riachuelo

A pessoa que está responsável pela construção do Shopping de Ji-Paraná – um mega empresário com mais de 50 shoppings construídos no Brasil – conversava com o prefeito Jesualdo Pires (PSB), quando o celular dele toca: era o homem mais importante das Lojas Riachuelo. Sem demora, o empresário atende, disse que estava em conversa com o prefeito em Ji-Paraná/RO, coloca o celular em viva voz, e o Manda-Chuva da Riachuelo diz: nos aguardem, em breve vamos estar aí em Ji-Paraná em dois endereços: na avenida Brasil e no Shopping.

 

Tempos difíceis

Boa parte das prefeituras do Brasil e algumas de Rondônia não estão conseguindo honrar a folha dos servidores. A queda no repasse do FPM, consequência do baixo consumo. Ji-Paraná não está incluída nesta lista.

 

Bem na foto

Repercutiu bem o artigo que  reconhece os avanços obtidos pela Casa Civil e dá mérito ao titular dela, Emerson Castro, que vem sofrendo com ataque de setores isolados nada satisfeitos com tal sucesso.

 

Asfalto

O deputado Marcelino Tenório teve a garantia do governador a liberação de emenda para pavimentação asfáltica e assentamento de bloquetes. Segundo disse o deputado, são pelo menos R$ 2 milhões em emendas de autoria dele destinadas a Ouro Preto do Oeste/RO. Aliás, Marcelino é o único parlamentar representando de Ouro Preto.

 

Volta Testoni

A cidade de Ouro Preto do Oeste está irreconhecível pela quantidade de buracos na malha asfáltica. Por onde se anda na cidade, o que escuta são as pessoas dizendo que estão com saudades do prefeito Alex Testoni.

 

Garçom

Quem é vivo, aparece: é o caso do deputado federal Lindomar Garçon (PMDB-RO) cuja assessoria dele mandou material dizendo que destinou R$ 1,2 milhão em emenda para Porto Velho/RO.

Fatos curiosos
Não vou revelar a cidade, tão pouco o Estado, mas, um candidato a vereador que ganharia a vida com boticão, perdeu uma dúzia de votos. Um eleitor-paciente chegou ao consultório para examinar um dente que doía demais. O animal do boticão anestesiou o pobre infeliz e conseguiu a proeza de extrair um dente implantado. Ainda, sob efeito da anestesia, o paciente quis ver o dente que havia sido arrancado. O dentista simplesmente disse que o “mardito” já havia sido jogado no lixo. O safado não só perdeu os votos da família do paciente como teria sido processado pelo paciente que está uma arara de bravo.  Isso aconteceu em 2008 e eu publiquei na mesma época na Folha de Rondônia.

 

Candidatos a vereador
No último domingo estive na feira livre em Ji-Paraná/RO e pude perceber um monte de projeto de candidato a vereador. Como sou uma pessoa otimista por natureza, pretendo aqui estimular os pretendentes candidatos a vereador que pretendem desistir: se levarmos em conta que uma ejaculação transporta cerca de 500 milhões de espermatozoides e que pelo menos 20 milhões penetrem o corpo da mulher de uma só vez e, levando em conta que, a penas um espermatozoide poderá fecundar o óvulo, meu amigo, você já passou por concorrência muito maior para chegar aqui e ser candidato a vereador. Vai desistir por que? Se bem que, para a maioria dos candidatos a vereador, essa campanha, não vai passar de uma masturbação sem um pingo de imaginação. Ô, raça!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*